Início For Gamers Modders lançam "Super Luigi 64"

Modders lançam “Super Luigi 64”

Modders mudam Super Mario 64 para que jogadores possam jogar com o Luigi. Além de mudar o personagem, outras melhorias são adicionadas ao jogo

O Mario é um dos personagens mais queridos pelos fãs da Nintendo e é protagonista de inúmeros jogos para videogames da marca. Já o seu irmão, Luigi, também foi protagonista de alguns jogos, mas nunca teve tanto destaque, apesar de quase sempre fazer aparições em outros títulos.

Agora, alguns modders fizeram alterações no clássico Super Mario 64 para que Luigi possa tomar o lugar de Mario. A modificação foi feita sobre o jogo do Nintendo 64, ou seja, a mesma não funciona no port de PC lançado há pouco tempo por fãs. Nela, até mesmo a frase inicial do jogo é modificada para “It’s me, Luigi!” e os jogadores podem brincar com o rosto do personagem antes de iniciar uma partida.

Além de mudar o personagem, os fãs também têm acesso a diferentes versões de Luigi, que na verdade acabam mudando apenas a cor de sua roupa sem adicionar movimentos novos ou algo do tipo. Já os movimentos dele são os mesmos do Mario, então, os fãs não devem se preocupar ou esperar por uma jogabilidade diferente.

No YouTube, inclusive, um speedrunner já fechou a nova versão do jogo, como é possível ver no vídeo acima, usando alguns glitches para zerá-lo em pouco tempo.

Super Luigi 64 conta com outras melhorias

Apesar do foco do mod ser jogar com o Luigi, esta versão também conta com uma série de melhorias. Por exemplo, a modificação traz o suporte a telas Wide Screen, algo que não existia no jogo original. Não somente isso, nessa versão, ao encontrar Yoshi, os fãs poderão montar nele para andar pelas fases.

Para jogar esta modificação, os fãs precisam ter uma ROM do jogo Super Mario 64, que deve ser obtida a partir de sua própria coleção, uma vez que fazer o download do jogo na internet é considerado ilegal. Após isto, é necessário usar uma ferramenta capaz de aplicar o arquivo IPS na ROM para modificá-la. As demais instruções de como fazer isso podem ser encontradas no site do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES