Início For Gamers Modder cria "PlayStation 2 portátil" com qualidade absurda

Modder cria “PlayStation 2 portátil” com qualidade absurda

Modder cria versão portátil do PlayStation 2 com uma tela de 5 polegadas e resultado é impressionante. Jogos rodam no "hardware original"

O PlayStation 2, lançado em 2000, foi um dos videogames mais vendidos da história e muitos de seus títulos não são esquecidos até os dias de hoje. Já para poder jogar esses clássicos em qualquer lugar, um modder fez uma versão portátil do videogame da Sony bem interessante.

Batizado de PS2 Eclipse, o portátil tem uma tela de 5 polegadas com resolução 480p, bateria integrada com autonomia de até duas horas. Enquanto o seu corpo foi feito com a ajuda de uma impressora 3D, os botões foram removidos de um PS Vita.

Por não ter espaço para DVDs para se manter como um portátil, todos os jogos são executados a partir de um pendrive que fica escondido no PS2 Eclipse. Inclusive, no vídeo, o modder mostra a sua criação sendo conectada a um PC para transferir mais jogos.

Apesar de alguns títulos apresentarem lentidão devido as portas USB do videogame da Sony serem lentas, existem algumas vantagens. Além de poder carregar um grande número de jogos em um pendrive, os títulos não sofrem com bugs vistos em emuladores do PlayStation 2, ainda mais quando se trata de portáteis.

PlayStation 2 portátil não foi primeira adaptação do modder

Antes de ter criado o PS2 Eclipse, GingerOfOz, o modder, já havia trabalhado em outras adaptações de videogames de mesa para portáteis. Inclusive, uma adaptação que ficou bem conhecida deixou o Wii com o tamanho de um Game Boy Color.

Infelizmente, para tristeza de muitos jogadores, GingerOfOZ, diferente do que fez com o “Wiiboy Color”, não tem planos de se desfazer e vender seu PlayStation 2 portátil.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES