Início For Gamers Modder cria dock para Switch com visual de outro portátil da Nintendo

Modder cria dock para Switch com visual de outro portátil da Nintendo

Modder cria dock com formato do Game Boy Advance SP para o Switch mantendo todas suas funções. Criação conta com compartimento para guardar os joycons e jogos

Para mudar a aparência de seus videogames e até adicionar algumas funcionalidades, certas pessoas criam mods para os mesmos. Assim, um YouTuber decidiu dar ao Switch o visual de um outro videogame da Nintendo, que fez relativo sucesso no passado.

Dessa forma, Cass Design, conhecido por fazer mods em consoles, resolveu dar o visual do Game Boy Advance SP para o seu Nintendo Switch criando um dock novo. Assim como mostra o vídeo a seguir, para isso, além de ter feito a modelagem com o programa Autodesk fusion 360, o modder utilizou uma impressora 3D para criar as peças de seu dock.

O resultado final ficou bem interessante e com a ajuda de um hub USB conectado na parte traseira, o Nintendo Switch teve as suas principais funções preservadas, podendo, por exemplo, até mesmo ser conectado a uma TV via HDMI.

O dock, é verdade, ficou um pouco grande, mas possui até mesmo um compartimento em que jogos do Switch e os joycons podem ser guardados. Apesar de seu tamanho, o dock ainda facilita, por exemplo, quem deseja transportar o videogame para outro cômodo, uma vez que assim como o Game Boy Advance SP, o mesmo pode ser “dobrado” com os itens mencionados dentro.

Modder de dock do Switch disponibiliza seus trabalhos na internet

Através do site Thingiverse, o modder deste dock geralmente disponibiliza seus arquivos para que as pessoas com acesso a uma impressora 3D possam replicar seus projetos. Inclusive, esta não foi a primeira vez que Cass Design fez um mod envolvendo o Switch.

Infelizmente, os arquivos para poder imprimir o dock para o Switch com o formato do Game Boy Advance SP ainda não foram disponibilizados. O modder, entretanto, disse que disponibilizará estes arquivos nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES