Início For Gamers Minecraft Dungeons com Ray Tracing?

Minecraft Dungeons com Ray Tracing?

O famoso game atinge um novo patamar de atualizações, trazendo uma tecnologia de gráficos aprimorada.

Minecraft é, sem dúvida, um dos jogos mais populares do mundo. São milhões de jogadores em uma comunidade bastante engajada, que está sempre atenta às novidades, atualizações e novas maneiras de jogar esse game viciante!

O que muita gente não sabe, no entanto, inclusive jogadores de longa data, é que o universo Minecraft tem uma história repleta de curiosidades. O game foi desenvolvido há mais de 10 anos, por um programador independente e autodidata da Suécia, chamado Markus Persson.

Agora, Minecraft atinge um novo patamar de atualizações, com o lançamento de um game épico, previsto para o dia 26 de maio. A principal novidade é o uso da tecnologia Ray Tracing, que promete impactar a forma como os usuários jogam e experimentam a dinâmica do game.

Nós vamos te apresentar todas as novidades e diferenciais de Minecraft neste artigo especial. Dá uma conferida e entenda porquê o game se tornou sucesso absoluto em várias plataformas!

Desenvolvimento do Minecraft

O game foi desenvolvido em pouquíssimos dias, algo muito rápido mesmo, assim como seu sucesso meteórico. Ao perceber o movimento, o desenvolvedor Markus Persson criou a empresa Mojang e começou a se dedicar exclusivamente aos gráficos pixelados de Minecraft. A aceitação dos gamers foi imediata, tanto que na versão de teste, o jogo vendeu 800 mil cópias.

Desde o seu lançamento em 2009, Minecraft bateu vários recordes: se tornou o jogo para PC mais vendido da história, foram 154 milhões de cópias comercializadas. Além disso, também foi o game mais rentável dos últimos anos e está presente em mais de 105 países.

Mas, de acordo com especialistas em games, o principal marco atingido por Minecraft foi ter se tornado um fenômeno cultural mundial! O jogo, de estética simples e pixelada, baseado em blocos de montagem, revolucionou o universo dos games, batendo de frente e desbancando jogos com gráficos realistas, sofisticados e complexos.

Diferenciais responsáveis pelo sucesso de Minecraft

Com sua simplicidade e dinâmica intuitiva, Minecraft se transformou em sensação mundial! Atualmente, mais de 112 milhões de usuários jogam o game. O jogo teve um impacto tão importante que hoje faz parte da coleção permanente de obras do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa).

Minecraft foi desenvolvido com um visual que remete aos antigos games dos anos 80 e 90, com formas anguladas, gráficos quase rudimentares e uma simplicidade genuína vinculada ao conceito das imagens 3D. Os blocos de construção são uma ferramenta e tanto para a criatividade dos jogadores, que montam prédios, picaretas, casas, monumentos, castelos, mansões, naves, tudo isso empilhando bloquinhos.

Os roteiros são sempre fascinantes, mas não são limitadores ou restritivos. Pelo contrário, os jogadores têm liberdade para explorar livremente, para executar tarefas sem imposições, com um ritmo de jogo itinerante, sem fases ou progressão linear.

O jogo virtual exige observação espacial, entendimento das formas, trabalha com diferentes dimensões e modelagem 3D. Na prática, é um super jogo educativo, de conhecimento e habilidade.

Atualizações de Minecraft ao longo dos anos

A versão completa de Minecraft só chegou ao mercado em 2011. De lá para cá, o game vem passando por atualizações frequentes, com a introdução de novos personagens e conteúdos.

Em 2014, a Mojang, empresa do criador de Minecraft, foi vendida para a Microsoft, em uma negociação de US$ 2,5 bilhões. Markus Persson ficou bilionário e seu game continua fazendo história, seja no YouTube, na Netflix, no mercado editorial ou no mundo do cinema.

A dinâmica interativa e divertida de Minecraft mantém a expansão do jogo no mundo todo, em diferentes plataformas. Desde a versão Classic do game, de 2009, Minecraft teve diversas atualizações e novidades para PC, consoles e dispositivos móveis.

Uma das atualizações mais importantes foi chamada de Better Together Update, de Minecraft. Essa atualização trouxe muitas novidades para os jogadores, como, por exemplo, suporte para partidas cross-play, sincronização de saves, inclusão de armaduras, fogos de artifício e novas possibilidades de criação de mundos.

Minecraft e Ray Tracing

A tecnologia Ray Tracing foi anunciada como uma das grandes novidades do Minecraft. Trata-se de uma tecnologia para placas de vídeo que foi adaptada do cinema para revolucionar e impactar o universo dos games. É um tipo de renderização aprimorada para gráficos 3D, que melhora muito a qualidade das imagens nos jogos.

Com a implementação do Ray Tracing nos sistemas que possuem placas de vídeo NVidia GeForce RTX, os jogadores de Minecraft ganharam novas simulações de incidência de luz, sombras realistas, efeitos de refração e muitas melhorias gráficas. Os brilhos e reflexos do jogo se tornaram mais vivos e presentes.

Como surgiu a tecnologia Ray Tracing

A tecnologia Ray Tracing foi desenvolvida pelas empresas Nvidia, AMD e Microsoft. O objetivo dessa solução era gerar aprimoramento para a produção visual cinematográfica, mas também acabou levando melhorias para os efeitos de computação gráfica dos games.

O Ray Tracing aumenta o nível de realismo dos jogos, atribuindo sombras às cenas dos games, entre outros efeitos típicos do cinema. A técnica melhora as imagens dos ambientes 3D, simulando trajetórias de luz, sombras e contrastes nos cenários dos games.

Minecraft Dungeons

Com lançamento previsto para 26 de maio de 2020, Minecraft Dungeons promete ser um jogo totalmente novo de ação e aventura. É um game de luta e sobrevivência, que já está em fase de pré-encomenda e será lançado para multiplataformas, como PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Game Pass.

O game foi inspirado nos jogos clássicos de masmorras e ambientado no divertido universo de Minecraft. Nesta nova versão, até quatro amigos poderão jogar de forma interativa e cooperativa online, ou, se você preferir, também pode jogar sozinho.

Minecraft Dungeons é um game repleto de tesouros escondidos, que vai agradar em cheio aos fãs de Minecraft. A missão épica tem o objetivo de derrotar o vilão Arch-Illager!

Com a presença da tecnologia Ray Tracing, o game deve ser maravilhoso, com uma excelente otimização para a jogabilidade dos usuários mais entusiastas – e amantes – do Minecraft. O famoso lançamento está sendo aguardado ansiosamente por muitos jogadores mundo afora.

Agora falta pouco para que os gamers tenham acesso a essa nova versão de Minecraft! Uma coisa é certa: será um jogo totalmente diferente da temática habitual de Minecraft, com uma pegada Hype e muita semelhança com a série de videogames Diablo.

Onde jogar Minecraft?

Vale lembrar que você pode jogar Minecraft em seu dispositivo de preferência, como smartphone, PC ou console. O game está disponível para vários sistemas operacionais no desktop, como Windows, Mac, Linux e Windows 10.

Quer se preparar para o super lançamento de Minecraft Dungeons? Então, confira as categorias de produtos gamers no site da KaBuM!. Você vai encontrar tudo o que precisa para evoluir sua jogabilidade e seu desempenho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?