Início For Gamers Atualização da Microsoft transforma Surface Duo em Xbox portátil

Atualização da Microsoft transforma Surface Duo em Xbox portátil

Com um update do aplicativo do xCloud, o Surface Duo passou a apresentar suporte ao uso de controles por touch na segunda tela

Recentemente, a Microsoft explorou todo o potencial de criar um verdadeiro Xbox portátil com a chegada do aplicativo Xbox Cloud Gaming, popularmente conhecido como xCloud, para o Surface Duo. Agora, a empresa decidiu atualizar o app e implementar suporte para a tela dupla do aparelho.

Com isso, os jogadores podem usar um gamepad virtual em uma das telas do dispositivo enquanto joga em outra. Isso faz com que o Surface Duo se pareça mais com um Nintendo 3DS do que um smartphone.

Essa mudança, aliada ao catálogo expansivo de jogos com suporte aos controles em telas touch, faz com que os usuários tenham um verdadeiro Xbox portátil capaz de rodar mais de 50 jogos que já contam com a possibilidade de joystick na tela.

Surface Duo
Foto: Microsoft

Além disso, a lista pode ser ainda maior caso o jogador conecte ao dispositivo um controle bluetooth ou use o Xbox para transmitir os títulos para o Surface Duo.

A presença de uma segunda tela para usar o controle touch é bastante interessante, já que o usuário pode ter mais controle sobre as ações do jogo, principalmente porque os polegares não ficam sobre o display em que o título está sendo rodado.

As melhorias trazidas pela atualização para o Surface Duo ainda incluem alterações na visualização de conteúdo, facilidade de navegação pelos menus e layout reformulado para o tipo de dispositivo.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES