Início For Gamers Microsoft reduz comissão em vendas de jogos para PC

Microsoft reduz comissão em vendas de jogos para PC

Em uma ação que mostra compromisso com os jogos para PC, a Microsoft anunciou o corte da comissão em sua loja de 30% para 12% a partir de agosto

Em uma decisão que promete animar o cenário de jogos para PC, a Microsoft anunciou nesta quinta-feira (29) que vai reduzir a comissão que recebe das vendas na Microsoft Store. Em vez de cobrar os atuais 30%, a empresa se iguala à Epic Games e passará a ficar com apenas 12% dos valores das transações. Ou seja, os desenvolvedores vão ficar com 88% da receita – o que é bastante competitivo e interessante.

Em uma publicação no blog do Xbox, Matt Booty, head do Xbox Game Studios, explicou a visão da Microsoft e a decisão sobre a comissão cobrada para os jogos para PC. Booty aproveitou para reafirmar a posição da companhia em uma “abordagem do jogador em primeiro lugar”.

Microsoft reduz comissão em vendas de jogos para PC

Um compromisso com os jogos para PC

Ao que tudo indica, a ideia não é bater de frente com a loja da Epic Games, mas mostrar seu compromisso com os jogos para PC e da Microsoft Store um ambiente mais atraente para os desenvolvedores. Aliás, vale lembrar que a Microsoft mantém jogos como Flight Simulator, Halo: The Master Chief Collection e Forza Horizon 4 disponíveis na Steam.

O novo programa de divisão da receita entra em vigor em 1º de agosto.

Novidades para Halo Inifinite

Também nesta quinta, a Microsoft anunciou novidades para Halo Infinite. Ainda sem data oficial de lançamento, a empresa revelou que o título terá suporte a crossplay e progressão compartilhada entre PC e Xbox.

Microsoft reduz comissão em vendas de jogos para PC

1 COMENTÁRIO

  1. “compromisso com os jogos para PC” que nada tentativa de fazer a porcaria da loja dela emplacar, ai se emplaca ela cobra depois o olho da cara, Microsoft é M$ mercenária….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES