Início For Gamers Microsoft muda nome do Xbox Live para diferenciá-lo do Xbox Live Gold

Microsoft muda nome do Xbox Live para diferenciá-lo do Xbox Live Gold

Apesar da alteração, ainda é necessária uma assinatura Xbox Live Gold para jogar online

O Xbox Live, serviço online presente nos consoles da Microsoft, mudou de nome, passando a se chamar Xbox network. A mudança foi confirmada pela própria empresa na última segunda-feira (22).

Ao site The Verge, a Microsoft afirmou que essa “atualização da Xbox Live para Xbox network foi pensada para diferenciar o serviço das assinaturas do Live Gold”. Por enquanto, essa parece ser a única grande mudança para o serviço.

Usuários beta dos consoles Xbox One e Xbox Series S/X começaram a encontrar menção ao novo nome dentro da dashboard dos videogames.

O serviço, que foi lançado em 2002, faz com que fosse possível jogar alguns games online mediante uma assinatura. Desde sua chegada, essa é a primeira vez que o Xbox Live muda seu nome.

Mudanças na Xbox Live

Em janeiro, a Microsoft revelou que seguiria os passos de seus concorrentes e não exigiria assinatura Live Gold para que jogos gratuitos, como “Fortnite”, fossem jogados. A notícia fez com que muitos fãs esperassem ansiosos pela novidade. No entanto, até o momento, nada mudou.

Vale lembrar que, apesar da alteração do nome, o serviço ainda necessita de uma assinatura Live Gold ativa para que os títulos possam ser jogador online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES