Início For Gamers Microsoft lança xCloud beta para iOS e PC

Microsoft lança xCloud beta para iOS e PC

Na época do lançamento do xCloud para Android, a Microsoft não conseguiu disponibilizar o serviço por conta das questões da Apple com serviços em nuvem

A Microsoft anunciou que a partir desta terça-feira (20), os donos de dispositivos iOS e do PC poderão usar o Xbox Cloud Gaming, também conhecido como xCloud. Porém, para acessar o serviço, será necessário utilizar um navegador.

Mesmo assim, com isso, será possível reproduzir os jogos do Xbox Game Pass Ultimate em iPhones, iPads e PCs. No entanto, por enquanto, o acesso nesses dispositivos está em fase beta, sendo necessário um convite para ser utilizado.

Para os convidados, há um site específico para acessar o serviço. Lá, os jogadores têm acesso a mais de 100 jogos e que podem ser jogados usando um controle Bluetooth ou USB compatível.

“O beta limitado é a nossa vez de testar e aprender; enviaremos mais convites continuamente aos jogadores em todos os 22 países com suporte, avaliaremos o feedback, continuaremos a melhorar a experiência e adicionaremos suporte para mais dispositivos”, comenta Catherine Gluckstein, chefe da divisão xCloud.

xCloud no iOS

Essa é a primeira vez que o streaming da Microsoft está disponível para iOS desde que foi lançado originalmente no ano passado para Android. Na época, o plano era um lançamento simultâneo, mas, devido às restrições da Apple em relação aos jogos em nuvem, isso não foi possível.

Tanto a Apple quanto a Microsoft entraram em uma verdadeira guerra pelo xCloud. De um lado, uma empresa querendo lançar o serviço, de outro, a companhia da maçã insistia que os jogos deveriam ser enviados individualmente para análise de segurança – coisa que a Microsoft não aceitou.

Via: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES