Início For Gamers Microsoft está criando DLSS próprio para a família Xbox

Microsoft está criando DLSS próprio para a família Xbox

Tecnologia desenvolvida pela Microsoft usa inteligência artificial e machine learning para escalonar imagens dos jogos

Não é só Nvidia, AMD e Epic que estão brincando com o escalonamento de imagens inteligente para games. Ao que parece, a Microsoft também pretende entrar nessa disputa com um sistema próprio de upscaling baseado em inteligência artificial.

DLSS da Microsoft

Em vez de apenas esperar pacientemente sua parceira AMD adaptar o recém-lançado FidelityFX Super Resolution (FSR) para os novos consoles da família Xbox, a empresa sediada em Redmond indica querer mais controle – e opções – na hora de brigar com o DLSS.

Segundo um artigo do Hardware Times, a Microsoft pode incrementar a experiência e performance de seus Xbox Series X e Series S com uma solução que utiliza machine learning para renderizar as imagens em resoluções maiores durante a jogatina.

Talvez a novidade ainda exija um pouco de paciência. Isso porque a empresa ainda busca um profissional para ajudar nessa empreitada.

“O time gráfico do Xbox está procurando um engenheiro que implementará algoritmos de aprendizado de máquina para encantar milhões de jogadores”, diz a vaga divulgada nas redes da empresa, explicando que o profissional vai trabalhar de forma próxima a diversos parceiros e que seu projeto pode trazer um “grande impacto” ao setor de jogos.

Só no Xbox?

Apesar de a tecnologia ser voltada primeiramente para os videogames da casa, não é difícil imaginar que, em caso de sucesso, o recurso seja transportado para os PCs. Será que veremos um Windows 11 ainda mais preparado para agradar oas gamers?

Fonte: PCGamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES