Início Softwares Microsoft Edge está com bug que não permite fechá-lo por completo

Microsoft Edge está com bug que não permite fechá-lo por completo

Mais um bug! Atualização para Microsoft Edge traz recurso que deixa navegador com processos sendo executados em segundo plano mesmo quando está fechado

As últimas atualizações da Microsoft não tem agradado aos usuários do Windows 10, que passaram a receber a tela azul da morte na hora de realizar atividades relacionadas a impressão. Agora, uma nova atualização para o Microsoft Edge faz com que o navegador não seja fechado por completo.

A informação vem a partir de diversos relatos feitos no fórum e em comentários de páginas da própria Microsoft. De acordo com os usuários, ao terem atualizado o navegador para a versão 89, mesmo ao fechar o Microsoft Edge, o programa continua com diversos processos rodando em segundo plano consumindo memória e outros recursos do computador.

processos do Microsoft Edge no Windows 10
Reprodução: Dietmar Haimann/techcommunity.microsoft.com

O bug, a princípio, parece ter sido causado por um novo recurso do navegador chamado “Impulso da inicialização”, que serve para fazer o navegador ser iniciado quase 40% mais rápido do que o normal. Inclusive, nesta nova versão do navegador da Microsoft, a função veio ativada por padrão para alguns usuários.

Microsoft Edge ainda não tem correção para o bug

A Microsoft já está ciente do novo bug em seu navegador, mas ainda está trabalhando em uma solução. Por enquanto, para o Edge não ficar com processos sendo executados em segundo plano ao ser fechado, a função “Impulso da inicialização” deve ser desativada manualmente pelos usuários nas “configurações do Sistema” dentro do próprio browser.

Caso desativar apenas esta função não ajude, os usuários também podem optar por desmarcar a função “Continuar executando aplicativos em segundo plano quando o Microsoft Edge for fechado”, que impede que WPAs sigam sendo executados quando o browser é fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES