Início For Gamers Metro Exodus Enhanced Edition ganha suporte oficial ao DualSense no PC

Metro Exodus Enhanced Edition ganha suporte oficial ao DualSense no PC

Metro Exodus Enhanced Edition é o primeiro jogo de PC a adicionar suporte oficial ao DualSense, controle do PlayStation 5

Desde que foi anunciado, o DualSense, controle do PlayStation 5, chamou atenção por conta de seus recursos únicos, como os gatilhos adaptativos. Agora, quase 6 meses após o seu lançamento, um jogo recebeu suporte oficial ao controle no PC.

Metro Exodus Enhanced Edition foi lançado no começo deste mês para PC como praticamente um remaster do título lançado em 2019 com diversas melhorias gráficas e que só roda em PCs com placas de vídeo com suporte a Ray Tracing. Agora, graças a um patch, o jogo é compatível por padrão com o DualSense, inclusive, com suporte ao seu sistema de vibração e gatilhos adaptativos.

Apesar do jogo estar disponível em diferentes lojas de jogos para PC, somente uma versão do título possui o suporte ao controle da Sony, sendo esta a da Steam. A explicação para isto é que a Steam possui uma API para controles diferentes, geralmente ativada através do Big Picture Mode, que conta com as instruções necessárias para que todos os recursos do controle possam ser explorados.

Além do suporte para o controle da Sony, o patch também traz correções para problemas com DLCs e bugs com o Vsync, que não estava funcionando corretamente com algumas taxas de atualização.

DualSense já podia ser utilizado no Windows

O Metro Exodus, como informado acima, foi o primeiro título a receber o suporte oficial ao DualSense, mas a verdade é que o controle da Sony já podia ser utilizado no PC. Para isso, os usuários tinham que recorrer a Steam ou ao aplicativo DS4Windows.

Em ambos os casos, entretanto, o suporte era mais limitado e os recursos da nova geração não entravam em “ação”. No caso do segundo aplicativo mencionado, por exemplo, o DualSense funcionava como um controle do Xbox 360 sendo emulado.

O Metro Exodus Enhanced está previsto para ser lançado para o Xbox Series X/S e para o próprio PlayStation 5 no dia 18 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES