Início For Gamers Metal Gear Online é "revivido" por fãs

Metal Gear Online é “revivido” por fãs

Fãs tem projeto que possibilita jogar o modo online de Metal Gear Solid 4 do PlayStation 3 no PC com direito a melhorias

O Metal Gear Solid 4 foi lançado em 2008 e surpreendeu os jogadores com gráficos incríveis e algumas mecânicas novas. Infelizmente, como era de se esperar, com o tempo, a Konami encerrou o modo online deste título, mas fãs conseguiram reverter um pouco esta situação.

Assim, graças ao RPCS3, o emulador do PlayStation 3, os fãs criaram um projeto para que seja possível jogar partidas de Metal Gear Online no PC. Anteriormente, com modificações no firmware do videogame, fãs já haviam conseguido emular os servidores do jogo diretamente no console da Sony.

Antes do popular “Metal Gear Online 2” surgir, vale lembrar, o último título lançado para o PlayStation 2 em 2004 até tinha um modo online, mas como o videogame não trazia um modem integrado em suas primeiras versões, o modo acabou não ganhando tanta popularidade.

Metal Gear Online roda com melhorias gráficas no PC

Pelo fato do jogo estar sendo emulado em computadores, uma vantagem de jogar o título desta forma fica por poder aumentar a sua resolução e ativar outros efeitos para melhorar os seus gráficos. Entretanto, o site do projeto afirma que para rodar o jogo a 30 FPS é recomendado usar um processador Intel i7-10700K ou AMD Ryzen 3700x e placa de vídeo com suporte ao Vulkan.

A emulação do PlayStation 3 em si ou do jogo, vale lembrar, não é ilegal. Apesar disto, quem for emulá-lo precisa obter os arquivos a partir de uma cópia original sua do jogo e, também, do videogame para configurar o emulador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES