Início Hardware Memórias DDR5 com frequência de 10 GHz estão em desenvolvimento

Memórias DDR5 com frequência de 10 GHz estão em desenvolvimento

Netac está trabalhando em memórias DDR5 com frequência de 10 GHz para público gamer. Novo modelo ainda não tem previsão de lançamento

Apesar de alguns testes já mostrarem o possível ganho de performance com memórias DDR5, este tipo de hardware ainda deve demorar um pouco para se popularizar e chegar ao público. Já a Netac, uma empresa que entrou recentemente neste ramo, parece estar investindo pesado em seus produtos.

De acordo com informações do ITHome, a marca chinesa está trabalhando para produzir memórias DDR5 com a frequência de 10 GHz. O novo produto em questão, conforme mostra a publicação, é destinado para o público gamer e não para servidores ou afins.

Processadores ainda não suportam esta frequência de memórias DDR5

As novas memórias da Netac ainda não possuem um nome definido, mas devem usar módulos da Micron Z9ZSB com memórias 2Gbx8 (2GB). Já os processadores Intel Alder Lake contam com o suporte oficial a memórias DDR 5 com frequência máxima de 4800 Mhz, enquanto os processadores AMD da linha Zen 4 ainda possuem poucas informações divulgadas em relação a este quesito.

Algo que chama a atenção nestas memórias DDR5 também é o fato delas fugirem do padrão Jedec, que sugere uma frequência para o DDR5 entre 4800 e 8400 MHz.

A Netac ainda não anunciou mais detalhes sobre os modelos de memória em que está trabalhando, mas é esperado que os mesmos sejam lançados entre 2022 e 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES