Início Hardware Memórias DDR5: Asgard revela modelos com 128 GB para 2022 ou 2023

Memórias DDR5: Asgard revela modelos com 128 GB para 2022 ou 2023

Asgard planeja memórias DDR5 de 128 GB trabalhando na frequência de 6.400 Mhz para 2022. Outros modelos já estão em fase de produção

Apesar de ainda estarem um pouco distantes de virarem um padrão ou até mesmo de chegarem aos computadores usados no dia a dia, cada vez mais empresas estão investindo em memórias do tipo DDR5. Já uma companhia chinesa acaba de divulgar uma notícia animadora para quem está de olho nestes itens.

De acordo com informações do site ItHome, a Asgard, uma subsidiária da Jiahe Jinwei, que vem investindo em produtos do segmento gamer, planeja lançar alguns kits de memória DDR5 ainda em 2021. Não somente isso, através de uma publicação, a empresa afirmou ter realizado o seu primeiro teste de produção deste tipo de memória com sucesso.

Uma tabela divulgada, inclusive, mostra que kits com 16 GB e 32 GB de memória trabalhando na frequência de 4.800 Mhz já se encontram em fase de produção em massa. Esta fabricante chinesa, vale lembrar, recebeu recentemente módulos de memória da Micron.

Planos para Memórias DDR5 - Asgard
Reprodução

Asgard lançará kits de memórias DDR5 com até 128 GB

Já o que também chama a atenção na tabela vista acima são os modelos que serão lançados nos anos posteriores. A Asgard deverá ter kits com memórias de até 128 GB trabalhando na frequência de 6.400 Mhz, que estão previstos para chegar em algum momento de 2022 ou 2023.

Apesar do valor da frequência parecer alto em comparação com a grande maioria das memórias DDR4, vale lembrar, as especificações de memórias DDR5 sugerem que modelos, ao menos os iniciais, podem trabalhar com frequências de até 8.400 Mhz. Já os processadores compatíveis com os mesmos seriam os da décima segunda geração da Intel, que devem ter detalhes revelados até o fim deste ano.

Mesmo já se encontrando com alguns modelos em fase de produção, a Asgard ainda não divulgou uma data de lançamento e nem preço sugerido para as memórias DDR5 que pretende lançar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES