Início Tecnologia Meme “David After Dentist” será leiloado como NFT

Meme “David After Dentist” será leiloado como NFT

O leilão do meme começou na última quinta-feira (6) e deve se estender até esta sexta (7)

Recentemente, o meme “Disaster Girl” foi vendido como NFT por US$ 500 mil. Agora, é a vez de um outro clássico da internet. Desta vez, o vídeo “David After Dentist” será leiloado da mesma forma.

Para quem não sabe, NFT é uma sigla para non-fungible token (token não-fungível). De maneira simplificada, isso quer dizer que um código, que faz parte do blockchain Ethereum, serve como autenticador de arquivo – garantindo que é único. Ou seja: quem comprar no leilão será “dono” do meme.

Obviamente, isso não quer dizer que ele deixará de existir ou ser encontrado em pesquisas, apenas que a propriedade da obra será garantida para o comprador.

Voltando ao caso. O vídeo foi gravado em 2008, quando David DeVore tinha sete anos de idade. Após sair do dentista, seu pai decidiu registrar os efeitos dos anestésicos aplicados no garoto. Isso garantiu diversos questionamentos sobre a vida e sobre a aparência de seu responsável.

O clipe então ficou guardado por alguns meses até que a família decidiu postar no YouTube para compartilhar com amigos e familiares. No entanto, poucos dias depois, o vídeo se tornou viral. Até o momento, são mais de 140 milhões de visualizações.

De acordo com o site The Verge, o leilão começou na última quinta-feira (6) e deve ser concluído até a tarde de sexta (7). No entanto, apesar da previsão de ficar no ar por 24 horas, pode ser que o evento seja estendido.

Memes que viraram NFT

Além de “Disaster Girl” e “David After Dentist”, outros memes foram vendidos recentemente. Esse é o caso do famoso “Nyan Cat’, criado por Chris Torres, além de “Bad Luck Brian”, “Grumpy Cat” e “Keyboard Cat”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES