Início Tecnologia Mais lidas da semana: Netflix dos games, KaBuM! e muito mais

Mais lidas da semana: Netflix dos games, KaBuM! e muito mais

Chegou a hora de conhecer as notícias mais lidas da semana e ficar por dentro das novidades imperdíveis

Semana corrida. Muitas novidades pipocando para todo lado. Pouco tempo disponível. Se esses ingredientes fazem parte da sua rotina, pode ficar tranquilo: a gente te dá uma mãozinha trazendo um resumão com as notícias mais lidas desta semana.

Assim, você fica por dentro de tudo (tudo mesmo!) de mais importante que rola no mundo da tecnologia, dos games e da cultura pop, e com o aval de quem entende da coisa – os nossos leitores.

5) PC has been planted!

Pode parecer uma bomba ao estilo Counter-Strike, mas é só um PC montado numa mala para transporte fácil. Se bem que quando a gente fala “só”, não parece que estamos falando sobre um desktop completo – com monitor – que pode te acompanhar no aeroporto.

O projeto que mistura utilidade e casemod foi o jeito encontrado por um editor de vídeos para trabalhar onde quer que vá. O teste definitivo? O cara fez uma viagem dos EUA a Tóquio e não foi parado pelos seguranças. Counter-Terrorists Win!

4) Windows 11 dispensando o passado

Pois é, os saudosistas e fãs de carteirinha do menu Iniciar atual – sério, vocês existem mesmo? – pode começar a se conformar: no Windows 11 quem manda é a Microsoft e ela quer que todo mundo use a nova ferramenta centralizada e com a janela estilo pop-up.

Seja como for, é triste saber que essa foi uma decisão deliberada por parte da empresa, já que havia como voltar para a versão antiga/atual na build vazada do sistema. Pena.

3) A Netflix dos games

Muitos tentaram, muitos lutaram, mas só a Netflix pode ser a Netflix dos games. Pelo menos é o que revelam informações recentes sobre o serviço de streaming, que deve ter sua própria categoria de jogos em 2022 – e já contrataram até o chefão do pedaço.

O melhor de tudo para eu, você e todo mundo? É que, se tudo se confirmar, a empresa não vai cobrar nada a mais por esse extra. Netflix & Chill & Games.

2) Cheat indetectável (mais ou menos, né)

O mundo dos jogos estilo FPS sofreu uma ameaça bastante assustadora nesta semana: um novo cheat que funciona em PCs e consoles, utiliza machine learning para identificar e atirar nos oponentes e que deixa pouco espaço para cair no monitoramento anti-trapaça.

Seu criador diz que a ideia é combater a galera que já utiliza outras ferramentas do estilo e acaba com a graça das partidas. Felizmente, o programa foi “detectado” pelos os advogados da Activision. Ufa!

1) KaBuM: a novidade bombástica da Lu!

Para encerrar as mais lidas da semana, temos a notícia mais bombástica do mercado brasileiro de tech. O Magazine Luiza foi às compras e levou ninguém menos que o KaBuM!, o maior e-commerce de tecnologia da América Latina. Ou seja, já tem gente shippando a Lu e o Ninja.

A brincadeira custou R$ 3,5 bilhões e mostra tanto a visão do Magalu para os negócios quanto o potencial do KaBuM! em fortalecer o ecossistema da marca. Tamo junto!

As mais lidas

E acho que é isso. A gente fica feliz de ter te ajudado a ficar em dia com as notícias mais lidas desta semana e nos vemos na próxima. Até!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES