Início For Gamers Loot boxes: documento vazado mostra que EA induz jogadores a consumir itens

Loot boxes: documento vazado mostra que EA induz jogadores a consumir itens

Documento vazado da desenvolvedora sugere que EA faz o possível para incentivar os jogadores a adquirirem loot boxes

Os jogos online ou que possuem um modo do tipo geralmente trazem o sistema de loot boxes para os jogadores obterem certos itens cosméticos ou que até mesmo podem oferecer vantagens. Este esquema que envolve micro transações, entretanto, na maioria das vezes, não acaba sendo bem aceito pelos jogadores por desbalancear o jogo ou por simplesmente incentivar as pessoas a gastar.

Já nesta semana, uma nova polêmica em relação a este assunto está envolvendo o nome da Electronic Arts, uma desenvolvedora conceituada, mas que já enfrentou problemas graças a isto com alguns de seus títulos. Um documento que a CBC News conseguiu acesso revelou que o sistema da EA realmente incentiva esta prática.

Sem revelar a fonte que forneceu o documento, a CBC News ressalta que um dos pontos principais do documento deixa explícito que a ideia da empresa é realmente fazer de tudo o possível para incentivar os jogadores a gastar mais. Os itens em questão estariam relacionados principalmente com o modo Fifa Ultimate Team e ajudariam os jogadores a evoluir mais rapidamente e a vencer partidas.

A fonte da CBC News ainda afirmou que os desenvolvedores em si muitas vezes não tem como prevenir este tipo de prática, uma vez que isso envolve outras decisões da empresa para satisfazer os seus investidores e gerar receita.

EA se recusou a dar entrevista sobre o caso das loot boxes

Procurada pela CBC News para dar uma resposta em relação ao documento vazado das loot boxes, um representante da EA se recusou a dar entrevista. Ainda assim, ele afirmou que o documento vazado era confidencial e que a análise dele foi feita fora do contexto, levando a interpretações equivocadas.

Não somente isso, o representante ainda salientou que todos jogos da EA podem ser jogados sem ter que gastar dinheiro extra com itens. No Brasil, vale lembrar, o Ministério Público estava estudando a possibilidade de abrir um processo para proibir a venda de loot boxes em jogos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES