Início Tecnologia Logitech e Baidu lançam mouse que converte voz em texto

Logitech e Baidu lançam mouse que converte voz em texto

Apesar de reconhecer apenas falas em chinês, o mouse da Logitech oferece tradução para inglês, japonês, francês, tailandês e coreano

Na terça-feira (13), a Logitech anunciou o lançamento na China de seu novo mouse sem fio. O destaque fica por conta do periférico ter sido produzido em parceria com a Baidu e possuir opção de entrada de voz.

Batizado de Logitech Voice M380, o mouse permite que os usuários digitem textos falando perto do periférico. Isso é possível graças à implementação de uma tecnologia inteligente da Baidu, chamada Baidu Speech.

Vale citar que, apesar de transformar voz em texto, o mouse da Logitech não grava continuamente o que está sendo dito. Há um botão dedicado à função logo abaixo do scroll. Além disso, o periférico, segundo a empresa, oferece bateria com duração de até 18 meses e controle preciso de cursor.

Por enquanto, há suporte apenas para a transcrição dos falantes em chinês, mas a Baidu afirma que a tecnologia oferece tradução para inglês, japonês, francês, tailandês e coreano.

“Vimos uma oportunidade de alavancar o poder do Baidu AI para trazer reconhecimento de voz rápido e preciso para nossos clientes e o resultado é pura magia – um mouse que permite que você comece a ditar instantaneamente com sua voz com o clique de um botão”, comenta Delphine Donne-Crock, gerente geral do grupo de criatividade da Logitech.

Preço e disponibilidade do mouse Logitech

O lançamento da novidade acontece neste mês, apenas na China. Disponível nas cores cinza claro, grafite e rosa, o Logitech Voice M380 tem preço sugerido de 199 Renminbi (R$ 170 em conversão direta). Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

Via: TechPowerUp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES