Início Tecnologia LG pode abandonar mercado de smartphones em 2021

LG pode abandonar mercado de smartphones em 2021

Empresa coreana perdeu algo em torno de 4,5 bilhões de dólares nos últimos cinco anos e agora considera sair do setor de celulares

Depois de perder cerca de US$ 4,5 bilhões nos últimos cinco anos, a gigante coreana LG considera abandonar o mercado de smartphones em 2021. Nesta quarta-feira (20), o CEO da empresa, Kwon Bong-seok, avisou os funcionários que a LG considera fazer grandes mudanças em seu negócio de smartphones.

“Independentemente de qualquer mudança no rumo da operação de negócios de smartphones, o emprego será mantido, então não há necessidade de se preocupar”, explicou o CEO em comunicado aos colaboradores da LG. “Como a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora da LG fazer um julgamento frio e a melhor escolha”.

A empresa considera todas as medidas possíveis: venda, retirada ou até uma possível redução do tamanho do negócio de smartphones.

LG
LG Wing – Foto: Divulgação/LG

A esperança é a última que morre

A LG tentou por diversas vezes alavancar sua divisão móvel, mas não foi o suficiente para conquistar uma participação de mercado digna de competir com outras grandes fabricantes. Samsung, Huawei, Xiaomi e Apple continuam a dominar as vendas de smartphones em todo o mundo, segundo dados da IDC.

No ano passado, a LG tomou uma decisão ousada de abandonar a “série G” de smartphones e criar novos projetos. A empresa lançou dois telefones principais: o LG Velvet com foco no design e o novo formato LG Wing.

Apesar dos esforços, a presença da LG no mercado global de smartphones diminuiu. No terceiro trimestre de 2020, a LG vendeu 6,5 milhões de smartphones, contra 7,2 milhões no mesmo período de 2019. Com esse volume, a participação de mercado da empresa no ramo de smartphones era de apenas 2%.

LG Rollable

No mundo dos smartphones, a LG volta agora seu foco para o LG Rollable, o telefone com tela enrolável da marca. O dispositivo inovador foi apresentado durante a CES 2021, na semana passada, e possui uma “tela redimensionável única”, que se estende do tamanho de um celular para um tablet pequeno. A LG garantiu que o Rollable é real e prometeu seu lançamento comercial ainda em 2021.

Fonte: Korea Herald

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES