Início For Gamers League of Legends: Riot anuncia punições mais severas

League of Legends: Riot anuncia punições mais severas

Riot Games anuncia mudança em seus sistemas comportamentais para 2021 de League of Legends. Jogadores podem perder até PdL ao ficarem ociosos em partidas

Na comunidade de League of Legends é bem comum encontrar posts de jogadores reclamando um dos outros por conta de suas atitudes durante as partidas. Já nesta quinta-feira (22), a Riot anunciou uma série de medidas mais severas para contê-los.

Assim, em uma publicação feita em seu site, a Riot Games anunciou a primeira atualização de 2021 referente aos seus sistemas comportamentais. De acordo com as mudanças, de forma simplificada, a empresa quer diminuir a frequência de comportamentos inadequados.

Sistema de confiabilidade para denúncias

Entre 2020 e 2021, a Riot Games havia anunciado que trabalharia em novos sistemas para que as denúncias feitas pelos jogadores fossem mais eficientes. Com a nova ferramenta, a empresa quer identificar com mais clareza quais jogadores realmente fazem denúncias úteis ou usam o sistema a quase todo momento por qualquer situação.

Além desta mudança, sem entrar em tantos detalhes técnicos, a Riot Games explica que está com um sistema funcionando em seu jogo capaz de detectar outros comportamentos indevidos como roubos na selva, intenções de sabotagem e mortes intencionais, cobranças e roubos em rotas.

Neste primeiro momento, a empresa ressalta que está tomando cuidado com as implementações deste sistema no League of Legends para garantir que jogadores inocentes não sejam penalizados por engano.

Penalidade por abandonar a fila

Os abandonos de fila sempre fizeram os jogadores passarem mais tempo procurando uma partida, algo bem frustrante principalmente em elos mais altos em que as filas são mais demoradas. Assim, a Riot decidiu aplicar uma progressão nas penalidades aplicadas para o abandono de fila. Veja:

  • 1º abandono em 24h: bloqueio de 6 min (15 para ARAM) e -3 PdL nas ranqueadas (sem alterações);
  • 2º abandono em 24h: bloqueio de 30 min e -10 PdL nas ranqueadas (sem alterações);
  • 3º abandono em 24h: bloqueio de 12 horas e -10 PdL nas ranqueadas (novo).

Penalidade por ociosidade

Para acabar com o problema de jogadores “ficando na base” no League of Legends, a Riot Games também reformulou as penalidades que serão aplicadas a eles. São elas:

  • 1ª Tier: 5 min de bloqueio e derrota automática;
  • 2ª Tier: 30 min de bloqueio e derrota automática;
  • 3ª Tier: 14 dias de bloqueio e derrota automática.

Para resetar as suas penalidades, os jogadores deverão voltar a jogar normalmente algumas partidas.

A Riot ainda explica que além da penalidade do bloqueio visto acima, os jogadores ociosos também podem perder pontos de liga em League of Legends. Essas punições são aplicadas da seguinte forma:

  • Tier 1: -2 PdL;
  • Tier 2: -3 PdL;
  • Tier 3: -5 PdL;
  • Tier 4: – 6 PdL;
  • Tier 5: -8 PdL.

Riot ainda quer aplicar mais mudanças em League of Legends

Além de todas estas mudanças que já foram aplicadas ao jogo, a Riot ainda quer ter um sistema mais refinado em 2021. Assim, eles pretendem adicionar mais opções de denúncia no jogo, aprimorar as penalidades por ofensas e continuar a melhorar o seu sistema de detecção de comportamentos inadequados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES