Início E-Sports KaBuM! e-Sports na Seleção do CBLoL 2021

KaBuM! e-Sports na Seleção do CBLoL 2021

Após meses de avaliação, a Riot Games anunciou as dez organizações convidadas para a próxima temporada do CBLoL, seguindo o novo formato do projeto de franquias. Confira quais são os nomes escolhidos e a história da tradicional equipe Ninja.

A Riot Games trouxe novidades aos fãs brasileiros de League of Legends, nesta sexta-feira (02/10). As organizações convidadas a participarem da próxima temporada do CBLoL, o campeonato brasileiro da modalidade, foram anunciadas pela desenvolvedora. Confira quem são elas:

– Cruzeiro eSports
– Falkol Prodigy
– Flamengo Esports
– FURIA Esports
– INTZ
– KaBuM! e-Sports
– LOUD
– paiN Gaming
– Red Canids Kalunga
– Rensga Esports

Times para o CBLoL 2021
Legenda: Fonte: Riot

Para selecionar as candidatas ao competitivo de 2021, a Riot informou em seu comunicado oficial que foram necessárias várias etapas, da pré-inscrição até uma apresentação feita pelas interessadas à vaga, com informações estratégicas e os planos para a nova fase.

Na lista das reveladas, há organizações pioneiras na modalidade, a exemplo da KaBuM!, INTZ e paiN Gaming, e também nomes com forte atuação nos esportes tradicionais, a exemplo do Cruzeiro e Flamengo e estreantes na modalidade, como a LOUD.

Assim que confirmado o convite, os Ninjas da KaBuM! e-Sports publicaram um vídeo, reforçando alguns pontos de sua trajetória até aqui, incluindo a Tradição, Conquistas, Pioneirismo e a revelação de Novos Talentos. Você se lembra de alguns desses grandes momentos? Aos saudosistas de plantão, vamos trazer aqui um pouco dessa história.

A KaBuM! foi destaque nas mídias e canais da comunidade gamer. De 2013 pra cá, apenas no League of Legends, o time já disputou 14 etapas de CBLOL. Quem não se lembra da vitória da KaBuM! e-Sports contra a Alliance no Mundial… considerada uma das jogadas mais icônicas do Worlds?! Ou a conquista dos quatro títulos nacionais?!

KaBuM!

O início da KaBuM! e-Sports

A organização KaBuM! e-Sports foi criada no segundo semestre de 2013, com a equipe de League of Legends. Quem idealizou o projeto foi o KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia da América Latina, com foco em contribuir com a evolução do cenário, profissionalização do meio e ampliação de investimentos no país.

A primeira formação contava com os jogadores: Bruno “Bit1” Fukuda Lima, Rodrigo “Digolera” Haddad, Daniel “Dans” Dias, Thiago “Tinowns” Sartori, Pedro “LEP” Marcari e Renan “Philip”.

A line-up de estreia já contava com Gaming House, espaço dedicado para treinos, equipamentos de última geração e outros recursos, ainda pouco praticados na época pelas organizações.

KaBuM! esports

Alguns resultados que podemos citar por aqui: World Cyber Games 2013, com a participação de 65 equipes e a Final disputada contra a Keyd Team. A vitória também garantiu a classificação do time para a edição internacional a World Cyber Games, na China.

This is For KaBuM!

Em 2014, a KaBuM! e-Sports foi protagonista de momentos que marcaram a história do cenário nacional. Após obter a 4ª colocação na Série dos Campeões, como era chamada a primeira etapa do brasileiro, o CBLoL, os Ninjas surpreenderam no Split seguinte.

KaBuM! no CBLoL

Eles derrotaram o Team awp e a Keyd Stars e garantiram presença na Final contra a CNB e-Sports Club, em um elenco 100% verde e amarelo, em ambos os lados da Summoner’s Rift.

O local do confronto foi épico – ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Cerca de 8 mil pessoas presenciaram a KaBuM! se sagrar campeã na Melhor de 5 (MD5), além de mais de 100 mil torcedores online, que acompanharam a transmissão ao vivo.

O próximo destino foi o International Wild Card 2014 (IWC). Os brasileiros mostraram sua força contra a PEX Team, vencedora da Copa da América Latina, e dominaram a partida, com três vitórias a zero (MD5). O feito fez com que a KaBuM! se tornasse a primeira organização a representar o país no Mundial de League of Legends.

KaBuM! campeã

O novo destino: Coreia do Sul, berço dos melhores times do mundo. Definido em sorteio, o Brasil teria que enfrentar NaJin White Shield (vencedores das finais regionais da OGN), Cloud9 (campeões da América do Norte) e Alliance (campeões europeus).

Sob a pressão do alto nível internacional, os estreantes não conseguiram passar da primeira fase. No entanto, a única vitória teve um gostinho especial, já que ocorreu sobre a Alliance – resultado decisivo para a eliminação dos europeus. Além de ganhar muitos admiradores em todo o mundo pela performance, especialmente pelos americanos da Cloud9, que durante a vitória contra a NJW deram vida ao grito de guerra “This Is For KaBuM!”, a partida foi considerada uma das mais icônicas entre os Worlds de League of Legends, até hoje.

Dois times do KaBuM!

Entre as novidades reservadas para 2015, a organização anunciou a criação de um segundo time de LoL, a KaBuM! Black. Já a formação existente, passou a ser chamada de KaBuM! Orange.

Já na estreia da 1ª Etapa do CBLoL, os players da Black surpreenderam com a conquista da 4ª colocação. Integravam a equipe os veteranos Martin “Espeon” Gonçalves e Daniel “Danagorn” Drummond, ao lado dos players até então novatos na elite da modalidade, como Pedro “Matsukaze” Gama, Mateus “SkyBart” Neves e Bruno “Goku” Miyaguchi.

KaBuM! jogando

Outro objetivo da nova fase foi oferecer aos players, de ambas as formações, o mesmo suporte e estrutura, incluindo Gaming House de alto padrão, equipamentos e profissionais de diferentes áreas.

Desafios e novas Conquistas da KaBuM!

A KaBuM! e-Sports enfrentou, em 2017, uma série de desafios. Após a queda ao Circuito Desafiante, a organização se movimentou de forma imediata. Sob o comando do franco-canadense Jean-François “Nuddle” Caron, a equipe apresentou grande desempenho no Circuitão, vencendo o campeonato de maneira incontestável.

Tricampeonato da KaBuM! 2019

O Bi e o Tri do CBLoL

Em 2018, a KaBuM! e-Sports fez mais uma vez história, conquistando o título brasileiro entre as equipes da elite, o CBLoL – 1º Split, tornando-se bicampeã nacional. O feito garantiu a vaga da KaBuM! ao MSI, o “mundialito” da modalidade, realizado na Alemanha.

Já no segundo semestre, os jogadores foram campeões do Rift Rivals ao lado da Vivo Keyd, disputa também conhecida como Libertadores do LoL, seguindo para o grande desafio do CBLoL – 2º Split, no qual a organização se consagrou tricampeã brasileira e a única organização, até então, a representar o país duas vezes em um Mundial.

EQUIPE-KABUM-2019

O Tetra

A organização continuou investindo em grandes talentos do eSports, a exemplo de David “Disave” Sá e Arthur “Tutsz” Machado. O resultado foi o quarto título do CBLoL, no primeiro Split 2020.

E aí, gostaram de recordar esses momentos? Qual te marcou mais? Conta pra gente! E continue nos acompanhando para mais novidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?