Início For Gamers Joy-Con do Nintendo Switch pode ganhar novo D-Pad

Joy-Con do Nintendo Switch pode ganhar novo D-Pad

Patente da Nintendo sugere mudanças algumas mudanças significativas no controle do Switch

Aprovada em 2 de março nos Estados Unidos, uma nova parente da Nintendo revela o possível novo design dos Joy-Cons que devem acompanhar o lançamento da nova versão do Switch – conhecida como Switch Pro.

Patente de novo controle para o Nintendo Switch
Foto: Reprodução

À primeira vista, pode parecer que o controle não possui muitas mudanças, mas há alguns detalhes que saltam aos olhos. A questão é o retorno ao conceito de D-Pad tradicional – os famosos botões em forma de cruz – que foram substituídos por botões separados na versão atual dos controles.

Nova patente Joy-Con do Nintendo Switch
Foto: Reprodução

Além disso, é possível observar que o analógio e o D-Pad trocaram de posição. No Joy-Con atual, a alavanca direcional fica localizada mais próxima da borda superior.

Outro detalhe é que o analógico parece ser ligeiramente diferente – lembrando muito o botão deslizante presente no Nintendo 3DS. Essa provavelmente será uma alteração que pode não agradar muito os jogadores.

De qualquer forma, a presença de uma patente não garante que design será adotado e o dispositivo lançado. Como exemplo disso, podemos citar que, em 2019, a Nintendo registrou a patente de um controle com uma ligeira dobra. Porém, até o momento, essa versão nunca chegou ao mercado.

Via: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES