Início For Gamers Saiba o motivo de jogadores do GTA online estarem andando em círculos

Saiba o motivo de jogadores do GTA online estarem andando em círculos

Prática "infinita" pode ajudar na obtenção de novos itens da última DLC Los Santos Tuner no GTA; entenda

Quem é familiarizado com o GTA online sabe que os jogadores costumam fazer de tudo para obter as últimas novidades do game. E com a chegada da DLC Los Santos Tuner no último dia 20, uma “nova moda” — antiga para os mais experientes — tem sido adotada pelos players: a de andar infinitamente em círculos.

Não, não se trata de um flash mob online como o famoso “Harlem Shake”. Tampouco baseia-se em um novo desafio ou viral dos tempos modernos. Na verdade, a prática curiosa tem sido adotada para que o jogador ganhe experiência sem maiores esforços, mesmo que esteja AFK (sigla para a expressão “longe do teclado”, traduzida para o português).

A chegada da atualização Los Santos Tuner deu ao GTA online uma vibe “Velozes e Furiosos”. Embora competições de carros não oficiais não sejam novidade no game, a DLC disponibilizou novas roupas, peças automotivas, encontro de carros, pinturas veiculares e outros itens pertencentes ao universo das quatro rodas.

Tornar-se um membro do encontro de carros permite acumular “Tuner XP”, que é usado para desbloquear esses novos itens. O problema é que o jogador pode gastar bastante tempo até completar essas missões, o que pode tornar o ganho de experiência uma tarefa trabalhosa e entediante.

Por conta disso, a alternativa encontrada foi deixar o seu personagem andando infinitamente em círculos no GTA. Isso porque o novo lobby social do game dá XP aos jogadores que permanecerem por lá, fator que tem impulsionado a prática para farmar experiência.

E para fazer isso, não falta criatividade dos jogadores: há quem coloque uma pilha em cima do teclado para ativar o botão de movimento do personagem, enquanto outros mais “engenhosos” utilizam xuxinhas de cabelo para segurar o analógico do controle.

AFKing no GTA

Vale lembrar que os macetes para manter-se online no game mesmo ausente do dispositivo (AFKing), não são antigos em jogos — e nem no GTA online.

Anteriormente, os players deixavam seus personagens assistindo TV em seus domicílios para acumular um pouco de experiência no game. No entanto, a última atualização de GTA eliminou essa possibilidade, o que forçou a descobertas de novos métodos.

As ideias da pilha no teclado e da xuxinha de cabelo parecem bem eficientes, mas novas formas para “burlar” o game devem aparecer. E para você: qual seria a melhor tática para a prática de AFKing no GTA online? Deixe a resposta nos comentários.

Fonte: PCWorld

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES