Início Tecnologia Jaguar terá apenas carros elétricos a partir de 2025

Jaguar terá apenas carros elétricos a partir de 2025

Montadora britânica Jaguar-Land Rover prometeu começar a oferecer carros unicamente elétricos até 2025

O prazo é curto, mas a atitude é nobre sob a ótica do meio ambiente. Nesta segunda-feira, a montadora britânica Jaguar – Land Rover prometeu abandonar definitivamente os motores a combustão. Em cinco anos, a marca será totalmente de carros elétricos.

Até 2025, a Land Rover vai lançar seis veículos totalmente elétricos, que (por enquanto) serão oferecidos juntamente com sua gama atual. O primeiro modelo é esperado para 2024.

Imagem: Jaguar

Novos carros, novas plataformas

A montadora vai abandonar a abordagem atual ao design de chassis e prometeu desenvolver três novas plataformas de modelos – uma delas, exclusivamente para Jaguar.

O legal dessa história é que todas essas novas plataformas serão projetadas especialmente para carros elétricos. Quando os modelos de veículos a combustão são reaproveitados para o desenvolvimento de carros elétricos, a performance do modelo é sempre prejudicada; principalmente na capacidade da bateria e, consequentemente, na autonomia.

carros elétricos
Jaguar F-Pace – Imagem: divulgação/Jaguar

O futuro dos carros elétricos está chegando

O tempo pode parecer curto, mas o Reino Unido vai proibir a venda de novos veículos a gasolina em 2030. Ou seja, por lá, as montadoras que quiserem continuar na ativa vão precisar se mexer – ou melhor, eletrificar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES