Início Smartphones Novo iPhone 13 pode despertar fobia em 18% dos consumidores

Novo iPhone 13 pode despertar fobia em 18% dos consumidores

Pesquisa online indica que pessoas com medo do número preferiam que o iPhone 13 tivesse outro nome

Considerado um número do azar por muita gente, o número 13 desperta um medo irracional em parte da população: a chamada triscaidecafobia. Agora essa fobia ganha destaque com a proximidade do anúncio e lançamento do iPhone 13.

Pelo menos, é o que revela uma pesquisa feita pela SellCell. Entrevistando 3 mil consumidores de produtos da Apple, a firma percebeu que mais de 18% dos pesquisados preferiam que o novo celular da marca se chamasse iPhone (2021) e não iPhone 13.

Quem tem medo do iPhone 13?

A superstição em torno do número já é antiga nos povos ocidentais e tem se intensificado nos últimos tempos, inclusive com a popularização da sexta-feira 13, que conta com sua própria fobia – parascavedecatriafobia.

Nos países asiático, há um movimento similar, mas associado ao número 4, que é omitido de andares, salas, títulos de obras e muito mais por simbolizar a morte.

Apesar disso, é bastante improvável que a Apple se sensibilize com o triscaidecafóbicos e pule completamente uma numeração de seus celulares. O iPhone 13 ainda não foi revelado oficialmente pela empresa, mas deve ter seu anúncio feito no mês de setembro.

Reprodução: LetsGoDigital

A expectativa é que a próxima família de aparelhos da marca traga um display OLED de 120 Hz, novo chip A15 Bionic, um novo conjunto de câmeras e a presença de um sensor do tipo Lidar – que visa fortalecer ainda mais os projetos de realidade aumentada da empresa.

Fonte: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES