Início Tecnologia Interruptor smart: quais as suas principais vantagens

Interruptor smart: quais as suas principais vantagens

Um interruptor smart, além de trazer mais comodidade, pode ajudar as pessoas até mesmo a economizar na conta de luz

Os interruptores tradicionais são alguns dos itens mais antigos, que estão presentes em praticamente qualquer casa para acender ou apagar a luz dos ambientes. Já atualmente existe o interruptor smart, que pode trazer mais comodidade às pessoas, além de ajudá-las em outros aspectos.

A seguir, confira quais são as principais vantagens de utilizar um interruptor inteligente!

Interruptor smart pode ajudar a economizar

Ter cuidados com os gastos de energia nunca é demais e os interruptores smart podem ajudar bastante nesta questão. Atualmente, a grande maioria dos modelos contam com opções de agendamento para acender ou apagar as luzes em horários pré-determinados.

Assim, por exemplo, mesmo ao dormir com uma luz acesa, o interruptor smart se encarregará de apagá-la no momento certo.

Lâmpadas convencionais são compatíveis

Na hora de querer automatizar o processo de acender e apagar as luzes, muita gente se preocupa com o gasto que terão com isto. Já os interruptores inteligentes, além de poderem controlar mais de uma lâmpada ao mesmo tempo, não necessitam que estas sejam “inteligentes”.

Por conta deste detalhe, ao invés de ter que trocar diversas lâmpadas, as vezes apenas um interruptor smart poderá ser usado para controlá-las.

Integração com assistentes virtuais

Assim como muitos outros dispositivos inteligentes atuais, os interruptores também podem ser controlados através de assistentes virtuais. Desta forma, caso você tenha um dispositivo com a Alexa ou até mesmo usando o celular com o Google Assistente, bastará um comando de voz para acender ou apagar as luzes do ambiente.

Luzes podem ser controladas até mesmo fora de casa

Caso você tenha saído com pressa e ficou na dúvida se apagou ou não a luz, o interruptor inteligente pode te ajudar mais uma vez. Apesar de estarem conectados diretamente a uma rede Wi-Fi, os aplicativos destes interruptores só dependem de uma conexão com a internet, como a 4G, para funcionar e controlá-los.

Assim, mesmo fora de casa e sem acesso a sua rede Wi-Fi, você pode conferir se a luz ficou acesa e se é necessário apagá-la ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES