Início Softwares Internet Explorer será aposentado depois de 25 anos

Internet Explorer será aposentado depois de 25 anos

Microsoft anunciou que o suporte ao navegador Internet Explorer será encerrado oficialmente no dia 15 de junho de 2022

Chega ao fim uma era. Depois de mais de 25 anos de história, o Internet Explorer está com os dias contados. A Microsoft vai aposentar o navegador que faz parte do legado da internet no dia 15 de junho de 2022 – tudo para favorecer o atual browser da empresa, o Edge.

“Estamos anunciando que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge”, declarou Sean Lyndersay, gerente de programa do Microsoft Edge.

O anúncio foi feito em uma publicação no blog do Windows nesta quarta-feira (19). O texto alerta ainda que os serviços online da Microsoft deixarão de oferecer suporte ao navegador a partir de 17 de agosto de 2021.

Vale lembrar que para quem ainda necessitar do navegador, a alternativa é o “modo IE” embutido no Egde. Criado alguns anos atrás, a funcionalidade permite que sites mais antigos possam ser acessados a partir do novo browser baseado em Chromium.

A Microsoft diz que vai oferecer suporte ao “modo IE” no Edge até 2029.

E, entre as razões para colocar um ponto final na história do Explorer, a empresa cita vantagens como melhor compatibilidade, segurança e “produtividade otimizada” para convencer os usuários a adotarem o Microsoft Edge.

Internet Explorer será aposentado depois de 25 anos
Reprodução: divulgação/Microsoft

O declínio do Internet Explorer

O Microsoft Edge apareceu pela primeira vez em 2015, foi o começo do declínio do Internet Explorer. Dois anos antes, em 2013, o Chrome – navegador do Google – ultrapassou o Explorer como browser mais usado nos Estados Unidos. Hoje, o Egde está em uma boa posição; ainda atrás do Chrome, mas cada vez mais usuários adotam o navegador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES