Início Tecnologia Intel vai produzir chips para o setor automotivo em 6 meses, diz...

Intel vai produzir chips para o setor automotivo em 6 meses, diz CEO

Pat Gelsinger, CEO da Intel, disse que ideia é minimizar o impacto da escassez mundial de semicondutores

Para minimizar o impacto da escassez mundial de semicondutores que, além do setor de eletrônicos, atinge também a indústria automotiva, a Intel deve começar a produzir chips para fabricantes de automóveis. O problema chegou a interromper as linhas de montagem da Ford e da General Motors.

“Esperamos que algumas dessas coisas possam ser atenuadas, não exigindo uma construção de fábrica de três ou quatro anos, mas talvez seis meses de novos produtos sendo certificados em alguns de nossos processos existentes”, disse Gelsinger. “Já iniciamos esses compromissos com alguns dos principais fornecedores de componentes.”

Em uma entrevista à Reuters, Pat Gelsinger, CEO da Intel, disse que já conversa com algumas empresas que desenvolvem chips para montadoras sobre transferir a produção desses processadores para as fábricas da Intel em um prazo dentro de seis a nove meses.

Intel vai produzir chips para o setor automotivo em 6 meses
Imagem: Pok Rie / Pexels

No cenário atual, a Intel é uma das últimas empresas na indústria de semicondutores que projeta e fabrica seus próprios chips. No mês passado, a empresa disse que abriria suas fábricas para clientes externos, além de construir fábricas nos Estados Unidos e na Europa em uma tentativa de conter o domínio dos asiáticos, como a Taiwan Semiconductor Manufacturing e a Samsung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES