Início Hardware Intel anuncia processadores da 11º geração para notebooks gamer

Intel anuncia processadores da 11º geração para notebooks gamer

Intel anuncia em seu site os processadores da 11º geração voltados para notebooks; modelos contarão com novo chip gráfico Iris Xe

Durante o mês de março, a Intel anunciou os seus processadores da 11º geração voltados para desktop, que contam com várias melhorias. Já hoje (11), a empresa revelou quais são os processadores desta geração para notebooks.

Sendo parte da família Tiger Lake-H, os novos processadores são destinados, em sua maioria, para notebooks de alta performance e compartilham algumas semelhanças com o que foi visto na linha Tiger Lake-U, apresentada no ano passado.

No total, foram apresentados cinco modelos voltados aos consumidores comuns, sendo dois i5, um i7 e outros dois i9. Abaixo, confira a tabela que mostra as especificações técnicas de cada um:

Novos processadores Intel para notebooks
Reprodução: divulgação/Intel

Melhorias nos processadores Intel da nova geração

Assim como os processadores Tiger Lake U e da série H35, a nova linha Tiger Lake-H tem CPUs fabricadas em litografia de 10 nanômetros e contam com a arquitetura SuperFin Willow. De acordo com a marca, esta geração de processadores pode oferecer uma performance melhor em até 19% para atividades multi-thread.

Outra novidade importante nos processadores da 11º geração para notebooks fica pelo suporte ao PCIe 4.0, que permite que configurações extras de energia e clock sejam gerenciadas de forma mais eficiente.

Já o chip gráfico integrado nestas CPUs é o Iris Xe, que conta com 32 unidades de execução. Inclusive, um dos documentos disponibilizados pela empresa, mostra que o novo i9 11980HK pode oferecer resultados melhores em jogos quando comparado ao AMD Ryzen 9 5900HX.

Gráfico de performance em jogos - Processadores Intel para notebooks
Reprodução: divulgação/Intel

Além de ter exibido o que muda em performance para jogos, a Intel também mostrou que aplicações utilizadas por profissionais, é claro, também terão um desempenho melhor.

Gráfico mostrando ganho de performance para profissionais - Processadores Intel
Reprodução: divulgação/Intel

Outras novidades

Além das melhorias mencionadas acima, os novos processadores trazem o suporte para a conexão Thunderbolt 4, memórias DDR4 com frequência de 3.200 Mhz e memórias Intel Optane H20. Já para seguir os novos padrões de Wi-Fi, esta nova geração de processadores contará com uma solução integrada chamada Intel Killer Wi-Fi 6E.

Disponibilidade

De acordo com informações da própria empresa, os processadores de 11º geração para notebooks estarão disponíveis a partir do terceiro trimestre de 2021. Os notebooks que contarão com os mesmos devem ser anunciados ao longo do ano por diversas empresas já conhecidas por trabalhar com a marca como Acer, Dell e outras.

Fonte: Intel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES