Início Hardware Intel Arc é oficializada como linha de placas de vídeo da empresa

Intel Arc é oficializada como linha de placas de vídeo da empresa

As novas placas de vídeo da Intel devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022

A Intel revelou oficialmente sua linha de placas de vídeo Arc, codinome de produtos que devem chegar a computadores e notebooks – e que são baseados na microarquitetura Xe-HPG. A ideia é que as novidades possam competir diretamente com os lançamentos Radeon e GeForce.

O primeiro lançamento deve receber o nome de Alchemist e chega às lojas no primeiro trimestre de 2022. A empresa aproveitou a oportunidade e também revelou que a linha terá sucessores que serão batizados de Battle Mage, Celestial e Druid.

Além de um vídeo de revelação, a empresa divulgou um clipe mostrando como o ray tracing vai atuar em vários títulos AAA. Além disso, a companhia demonstrou sua própria solução de superamostragem de inteligência artificial interna – um concorrente direto do FidelityFX Super Resolution (FSR), da AMD, e do Deep Learning Super Sampling (DLSS), da Nvidia.

Apesar de não ter sido confirmada nenhuma configuração do chip que estará presente nessas placas, rumores indicam que podem apresentar até 512 unidades de execução, ou 4.096 núcleos. Isso o colocaria próxima da performance alcançada pela RTX 3080.

Acredita-se também que o clock da placa pode ser de até 2,2 GHz, embora ainda não se saiba se isso se refere ao valor padrão ou com boost. Além disso, um outro rumor afirma que a energia térmica de projeto (TDP) pretendida pela Intel era entre 225 W e 250 W, mas que isso foi aumentado para 275 W.

Como dito, as placas de vídeo da Intel devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022. Ainda não há previsão para os modelos seguintes.

Via: WCCFTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES