Início Softwares Instagram deve liberar publicações a partir do navegador

Instagram deve liberar publicações a partir do navegador

Ainda que já seja possível fazer o upload de fotos e vídeos no Instagram pelo PC, nenhuma opção é oficial e segura ainda

O Instagram é uma rede social que nasceu – e permanece – focada em sua utilização a partir de dispositivos móveis. Desde o início, oficialmente, só é possível publicar na plataforma através do celular (ou tablet).

Isso começou a mudar de um tempo para cá. Hoje o usuário já pode navegar em praticamente todo seu perfil e até correr toda sua linha do tempo no Instagram em uma versão para navegador. Mas, por enquanto, ainda não é possível publicar diretamente na rede social a partir de um computador.

A última opção, desejada por muitos, é a capacidade de fazer upload de fotos e vídeos usando o Instagram no computador, em um navegador. E, parece que essa novidade deve chegar em breve; pelo menos é o que mostra essas imagens…

A informação vem do desenvolvedor Alessandro Paluzzi, já conhecido por vazar novidades antes mesmo de seus lançamentos. Segundo ele, o Instagram já trabalha em uma opção para permitir a publicação de fotos e vídeos a partir de um navegador, dispensando assim totalmente a necessidade de um dispositivo móvel.

“Atualmente, esse recurso só está sendo testado internamente. Não espere poder usá-lo tão cedo. Mas esperemos que não demore muito”, escreveu Paluzzi.

Se confirmada a atualização da versão web do Instagram, os usuários terão as mesmas funções já presentes no celular, incluindo filtros, etc.

Instagram deve liberar publicações a partir do navegador

Instagram no computador não é novidade

É verdade, publicar no Instagram a partir do PC não é novidade para muita gente. A questão é que as formas de subir conteúdo no Instagram a partir de um computador não são diretas. Uma das ferramentas que permite essa opção é o Facebook Studio Creator, já usado por muitos profissionais de mídias sociais.

Além disso, há uma série de opções de extensões do Chrome – o navegador do Google – que também permitem fazer o upload de publicações pelo PC. De qualquer forma, a maioria não cumpre os requisitos de segurança do Instagram e podem levar à suspensão temporária da conta. Já com um modo “oficial”, a história seria outra…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES