Início For Gamers iMac com processador M1 é prato cheio para emulação de jogos

iMac com processador M1 é prato cheio para emulação de jogos

Mesmo com softwares não otimizados para o chip da Apple, M1 consegue manter jogos rodando a constantes 60 fps

A Apple parece ter acertado em cheio quando resolveu trocar os processadores da Intel por chips “feitos em casa” na nova geração de seus computadores e notebooks. Mais do que superar o desempenho dos antigos CPUs em tarefas de produtividade, processamento de imagens e edição de vídeo, o chip M1 também tem se revelado um aliado da emulação.

Emulando de tudo com o M1

Essa missão dos novos processadores da Empresa da Maçã foi colocada à prova pelo canal ETA Prime, no YouTube, que utilizou um iMac de 24 polegadas com o chip M1 para testar uma série de emuladores populares de consoles antigos.

Para a bateria de testes, o youtuber utilizou softwares como o RetroArch, Redream, Dolphin e OpenEmu para emular clássicos da jogatina rodando no Dreamcast, PSP, Sega Saturn, Gamecube e Wii.

Como é possível conferir no vídeo acima, nem todos os emuladores estão otimizados para o M1, mas, mesmo assim, games como Dead or Alive, Crazy Taxi 2, Sega Rally, Midnight Club 3 e até Auto Modellista – em 4k! – rodaram sem problemas em suaves 60 fps.

As únicas contra-indicações para a utilização do iMac M1 na emulação, de acordo com o canal, são para as pessoas que querem curtir um PlayStation 2 ou Wii U no desktop, já que os principais emuladores desses consoles ainda não rodam no chip da Apple.

Fonte: YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES