Início Tecnologia Huawei vai cobrar royalties por smartphones com suas patentes 5G

Huawei vai cobrar royalties por smartphones com suas patentes 5G

A gigante chinesa Huawei vai cobrar royalties de empresas como Apple e Samsung por dispositivos vendidos com suas patentes 5G

As restrições à gigante chinesa Huawei vêm de todos os lados: os EUA baniram a empresa no 5G. Por aqui, dizem que a Huawei não tem os requisitos necessários para fazer parte da rede 5G privativa do governo. Enquanto isso, a empresa chinesa conhecida por ser uma das maiores marcas do mundo, fechou 2020 com 100 mil patentes ativas – boa parte delas relacionadas à tecnologia 5G.

É verdade, a proibição comercial dos Estados Unidos afetou a empresa no setor de smartphones. Agora, para gerar uma fonte alternativa de receita e cobrir o prejuízo, a Huawei vai cobrar royalties de empresas como Apple e Samsung por dispositivos vendidos com suas patentes 5G.

Huawei vai cobrar royalties por smartphones vendidos com as patentes 5G da empresa
Huawei vai cobrar royalties por smartphones vendidos com as patentes 5G da empresa

De acordo com a Bloomberg, o diretor jurídico da Huawei, Song Liuping, disse que a empresa planeja negociar taxas de licenciamento para suas patentes 5G com a Apple e Samsung. A gigante chinesa pretende angariar pagamentos entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,3 bilhão na forma de taxas de licenciamento entre 2019 e 2021.

Alternativas da Huawei para driblar as sanções dos EUA

E para ser ainda mais competitiva, a Huawei prometeu cobrar taxas de licenciamento mais baixas do que seus concorrentes para equipamentos de telecomunicações. Jason Ding, chefe do departamento de propriedade intelectual da Huawei, disse que a empresa pretende limitar os royalties para 2,50 dólares por smartphone. Hoje, a Qualcomm, por exemplo, cobra taxa de 7,50 dólares da Apple.

Os executivos da Huawei enfatizaram que as sanções americanas impostas pelo governo Trump em 2019 não podem impedir que a empresa seja paga por sua propriedade intelectual, mesmo se a infraestrutura 5G for desenvolvida por outra empresa.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES