Início Hardware Homem faz testes com processador Intel sem cooler

Homem faz testes com processador Intel sem cooler

Em seu canal do YouTube, um homem realizou testes com um processador Intel da 11º geração sem cooler rodando testes pesados com o Cinebench R15 . Confira!

Para que um processador funcione bem e tenha uma vida útil longa, as pessoas precisam instalar um cooler de qualidade nos mesmos. Já em seu canal no YouTube, Fritzchen Fritz, que realiza alguns experimentos com hardwares, resolveu tentar encontrar uma forma de utilizar um processador Intel sem cooler.

O processador Intel escolhido para o teste foi i5 11400, que é da 11º geração, conhecida por não rodar bem com um baixo fornecimento de energia. Assim, o primeiro teste, com as configurações de fábrica, não foi muito bem e o processador forçou o sistema a ser desligado em pouco tempo.

Assim como explica na descrição do vídeo no YouTube, então, Fritzchens Fritz decidiu deixar o clock da CPU na frequência constante de 800 MHz e com os recursos Hyperthreading, AVX e iGPU desativados. Além desta configuração no processador, ele também precisou diminuir o clock de suas memórias DDR4.

Desta forma, com tarefas que exigiam apenas um núcleo, ele afirmou que conseguiu realizar algumas atividades por um bom período de tempo (não especificado).

Temperaturas do processador Intel ficaram acima do limite ideal

Como era de se esperar, mesmo fazendo as configurações descritas acima, o processador apresentou temperaturas mais altas do que as consideradas ideais para um bom funcionamento. Por exemplo, quando o computador estava ainda ocioso, as temperaturas vistas no software Hwinfo64 ficaram acima dos 70ºC.

Já ao rodar o Cinebench, um tradicional programa de benchmarks e que estressa a CPU, as temperaturas do processador Intel ficaram acima dos 90ºC e até dos 100ºC em alguns momentos.

Estes testes vistos no vídeo, é claro, não são recomendados de serem feitos, uma vez que danos permanentes podem ser causados aos processadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES