Início Hardware Homem encontra formigas vivendo em seu PC

Homem encontra formigas vivendo em seu PC

Ao voltar de viagem, um usuário do Reddit descreve sua luta para tirar inúmeras formigas que passaram a viver em seu PC enquanto esteve fora

Para manter o seu PC e outros eletrônicos funcionando sem problemas, as pessoas precisam realizar limpezas neles periodicamente. Já um usuário do reddit, ao ter que viajar por um curto período, teve uma surpresa bem desagradável ao ver seu computador quando retornou para casa.

Assim, o usuário lazylollipop postou um vídeo na plataforma, que mostra praticamente uma colônia de formigas vivendo dentro de seu computador. Apesar da surpresa, de acordo com o relato do usuário, o seu PC continuou a funcionar normalmente, ou seja, pelo menos o computador ligava e as formigas parecem não ter danificado os cabos ou outra parte do hardware.

My CPU/GPU got infested by ants when I was gone for a month. I played games and ran benchmarks so they would come out cos of heat. Also left my pc running overnight but they still inside. Help from pcmasterrace

Já para tentar espantar as formigas, o lazylollipop informa que deixou o seu PC ligado durante a noite esperando que a temperatura alta produzida pelo mesmo fosse o suficiente para cumprir a tarefa. Entretanto, no dia seguinte, a situação não havia mudado e formigas continuavam a ocupar seu PC.

Usuário explica motivo das formigas continuarem no PC

Ainda no mesmo tópico do Reddit, um outro usuário explica que as “formigas malucas”, espécie vista no vídeo, podem ser realmente atraídas por componentes eletrônicos na busca por comida e por isso acharam um tipo de abrigo no PC. Não somente isso, outro usuário explica que quando uma delas morre, outras aparecem para lutar contra o seu predador.

Por fim, a recomendação para acabar com o problema sugerida por um outro usuário consiste em deixar o computador sem uso por um período para aplicar um produto capaz de eliminar a espécie encontrada.

3 COMENTÁRIOS

  1. O único jeito de eliminar de vez esta praga é com frio de um freezer por exemplo, tive um telefone sem fio que foi tomado por elas e só consegui matar todas colocando a placa só telefone já todo desmontado num pote bem fechado e deixando no freezer por 2 dias.

  2. Pegue uma toalha molhe com álcool e coloque no fundo de um saco grande o suficiente para colocar o cpu ou as peças soltas, feche o saco de forma fique vedado. As formigas saíram sozinhas para respirar e o vapor do álcool se encarregará de matá-las sem danificar seu PC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES