Início For Gamers GTA Online: jogador diminui em 70% o tempo de carregamento do game

GTA Online: jogador diminui em 70% o tempo de carregamento do game

Jogador conseguiu reduzir o tempo de carregamento de "GTA Online" de quatro minutos para um minuto e 50 segundos

Mesmo após sete anos de lançamento, “Grand Theft Auto V” e seu modo online continuam bastante populares. Isso se deve principalmente à preocupação da Rockstar em disponibilizar frequentemente conteúdos novos e relevantes para o universo do game.

No entanto, apesar da sólida base de jogadores, “GTA Online” é alvo constante de críticas direcionadas não para o game em si, mas para o tempo de carregamento do título – mesmo nos computadores mais potentes.

Para resolver a questão, um jogador resolveu mergulhar no código-fonte do game e, com diversos ajustes, conseguiu reduzir este tempo de carregamento em quase 70%.

O código para a façanha foi lançado por um usuário do fórum GitHub identificado como tOst. No entanto, o site PC Gamer, que descobriu a existência do projeto, alerta que as alterações devem ser consideradas apenas provas de conceito, e que não se destinam ao uso casual.

Ao descrever os esforços empregados para a descoberta, o usuário afirma que o que o game faz é usar apenas um núcleo da CPU por mais de quatro minutos durante o processo de carregamento.

Após usar uma ferramenta para analisar esse processo, ele descobriu que um conjunto de funções parecia analisar um arquivo de 10 Mb com 63 mil entradas.

O documento em questão, um arquivo JSON, parece ser o “catálogo da loja virtual” que descreve cada um dos itens de “GTA Online” que os jogadores podem comprar. Apesar de pequeno, por conta de alguma questão que não ficou clara, mesmo computadores modernos encontram problemas para analisá-lo, o que leva à uma lentidão massiva.

Por isso, após algumas correções do código e otimizações feitas por tOst, o tempo de carregamento, que antes era de cerca de quatro minutos, foi diminuído para um minuto e 50 segundos.

Problemas ao modificar os arquivos de “GTA Online”

Qualquer pessoa com habilidade em programação de jogos pode modificar um código-fonte e realizar o feito visto em “GTA Online”. No entanto, esse comportamento pode ser punido de alguma forma pela Rockstar – que também não deve levar mais de um dia para corrigir tal vulnerabilidade.

Para quem não quiser arriscar – ou simplesmente não tem habilidades para isso – será necessário esperar uma correção do tipo vinda da própria Rockstar – isso se esse tipo de update estiver nos planos da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES