Início For Gamers Gran Turismo 6: mod adiciona corrida na Lua

Gran Turismo 6: mod adiciona corrida na Lua

Utilizando algumas ferramentas não oficiais, um modder criou corridas na Lua no Gran Turismo 6, inclusive, com a gravidade modificada. Confira!

Gran Turismo é um dos jogos de corrida mais consagrados desde a época do PlayStation 1, sendo que muita gente ainda gosta de aproveitar alguns títulos antigos da franquia. Já um modder resolveu publicar no YouTube o seu trabalho em que foi capaz de criar um evento com uma corrida que se passa na Lua.

A modificação em questão foi feita para o Gran Turismo 6, lançado para o PlayStation 3 em dezembro de 2013. Para fazer uma modificação tão brusca, já que a gravidade na Lua é diferente das outras corridas do jogo, o modder também teve que usar uma modificação conhecida como “GT6 Master Mod”.

O resultado, que pode ser conferido no vídeo acima, é impressionante. Inclusive, algo que deixa as corridas bem difíceis é o nível de realidade imposto pelo modder. Por exemplo, o carro não pode ser tão acelerado quanto em corridas convencionais.

Não somente isso, ao menos no vídeo, o jogador também usou praticamente apenas a primeira marcha do veículo, que é justamente a mais forte. Já o traçado da pista é praticamente uma reta, mas em um terreno nada plano.

Apesar do mod ser bem interessante, na própria descrição do vídeo, o jogador revela que alguns cuidados precisam ser tomados para que o Gran Turismo 6 não trave com a modificação. As corridas feitas na Lua, por exemplo, precisam ser limitadas a apenas uma volta, já que o mod não tem um ponto de respawn válido.

Modder fez outras corridas na Lua com Gran Turismo

Além desta modificação “mais completa” mencionada acima, utilizando outra engine, o mesmo modder fez mais corridas na Lua no Gran Turismo 6 recentemente. Em uma delas, o jogador resolveu usar um Nissan Skyline em uma pista de Rally, mas com a gravidade da Terra.

Mesmo se mostrando bem divertidos, infelizmente, os mods vistos no vídeo não parecem ter sido disponibilizados para download.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES