Início Smartphones Google trabalha em celular dobrável da linha Pixel para 2022

Google trabalha em celular dobrável da linha Pixel para 2022

Rumor surge e indica que o Google estaria preparando uma linha de smartphones dobráveis da família Pixel que seria lançado até o início de 2022

Os smartphones dobráveis já foram o centro das atenções no mercado de celulares. Depois dos primeiros modelos sendo lançados perto do fim de 2019 com uma série de problemas, a categoria perdeu o glamour para alguns – isso, sem contar o preço que quase “dobra” também. Mas se o Google aposta, algo há. A empresa pretende apostar em um celular dobrável da linha Pixel até 2022.

A informação vem através de Jon Prosser, conhecido por vazamentos da Apple. Em seu perfil no Twitter, ele publicou: “O Google Pixel Fold é algo real”, em uma tradução livre.

Apesar da publicação ser do dia 25 de fevereiro, em agosto de 2020, um documento do Google já sugeria que a empresa trabalhava em um celular dobrável da linha Pixel, juntamente ao Pixel 5a e outros dois celulares.

Android para celular dobrável

Ainda em 2020, o Google também aplicou uma série de melhorias no Android para os aparelhos dobráveis que foram lançados durante o ano. Tais melhorias ocorreram por conta dos primeiros modelos de smartphones dobráveis não se mostrarem bem adaptados ao sistema com problemas pontuais para realizar certas funções.

Na publicação de Jon Prosser, Ross Young, um dos fundadores do DisplaySearch, respondeu ao tuíte mostrando que ele também prevê o lançamento de um smartphone dobrável do Google, além de outros modelos fabricados por Oppo, Vivo e Xiaomi. Entretanto, Ross Young fez a sua publicação original em dezembro de 2020.

Ao ser perguntado por um seguidor na rede social quanto a uma possível data de lançamento para o aparelho do Google, Jon Prosser se limitou a dizer que o novo celular deve sair entre o fim deste ano ou no começo do ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES