Início Smartphones Google testa ferramenta para rastreamento de preço para o Chrome do Android

Google testa ferramenta para rastreamento de preço para o Chrome do Android

O recurso começou a ser liberado pelo Google para alguns usuários da versão 90 do Chrome

A versão mais recente do Google Chrome para Android começou a liberar um recurso que permite rastrear preços de produtos. Ainda é possível definir alertas para quando o valor diminuir.

De acordo com informações do SmartDroid, a funcionalidade está disponível para alguns usuários na versão 90 do navegador e, uma vez ativado, faz com que o Chrome monitore as guias abertas e envie uma notificação toda vez que o preço de algum produto mudar.

O recurso pode ser bastante útil para usuários do navegador do Google no Android, já que os smartphones não são compatíveis com algumas extensões para monitorar valores. No entanto, a exigência de manter uma guia aberta para que a funcionalidade faça seu trabalho não parece o melhor dos cenários.

Para verificar se a novidade já está disponível, basta procurá-la no menu de configurações do Google Chrome, localizado no canto superior direito da tela. É possível encontrá-lo pelo nome “Rastrear Preços”.

Google Chrome não foi o único

A notícia do recurso surge poucos meses depois da Microsoft anunciar para o Edge uma ferramenta de comparação de preços, que, em seguida, recebeu suporte para cupons e códigos promocionais.

Em 2018, o Firefox também testou um recurso parecido, chamado Price Wise. No entanto, ao que parece, a ideia foi abandonada, já que, até o momento, não há previsão de lançamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES