Início Smartphones Google trabalha em rede de dispositivos para encontrar aparelhos perdidos, aponta rumor

Google trabalha em rede de dispositivos para encontrar aparelhos perdidos, aponta rumor

Implementação do Google pode ser parecida com o que a Apple faz atualmente em seu ecossistema

O Google parece estar trabalhando em uma versão para Android da popular rede “Encontre Meu” da Apple. A funcionalidade já é bastante conhecida dos usuários de aparelhos da maçã, que conta com uma grande rede de aparelhos que podem ajudar a localizar outros smartphones.

Talvez a única empresa capaz de construir uma rede de dispositivos tão massiva quanto a Apple seja o Google. Isso se deve à existência do Play Services, amplamente usado em quase todos os dispositivos Android.

Indicações desse novo sistema foram encontradas pela equipe do XDA Developers na versão 21.24.13 do Google Play Services. Trata-se de uma cadeia de caracteres que sugerem a criação de sua própria versão da funcionalidade.

Android Google
Foto: Deyvi Romero/Pexels

Atualmente, a gigante das buscas tem um aplicativo chamado “Encontre Meu Dispositivo” que está disponível na Play Store. No entanto, ele só pode encontrar dispositivos que estejam diretamente conectados à conta Google dos usuários.

Se uma rede com o mesmo propósito entrar no ar, os donos de aparelhos Android poderão ajudar outras pessoas a encontrar seus dispositivos perdidos.

Embora o Android possa ser encontrado em vários aparelhos, acredita-se que grande parte dos mais de três bilhões de dispositivos de todo o mundo executando o sistema operacional seja composta de smartphones.

Por conta disso, a maioria deve contar com o Play Service pré-instalado. Isso significa que o dispositivo está elegível para participar da rede do Google, caso seja lançada.

Via: TechTimes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES