Início Softwares Google One Tap permite login em sites sem necessidade de senha

Google One Tap permite login em sites sem necessidade de senha

A novidade do Google já está disponível por meio de um kit de desenvolvimento para ser implementado em sites

O Google revelou o Identity Services, um pacote de interfaces que promete facilitar a vida dos desenvolvedores. Isso porque, com a novidade, será possível integrar o One Tap para inscrições de usuários de maneira mais simples e rápida.

Os serviços de identidade do Google querem facilitar a forma como empresas ganham novos usuários ao mesmo tempo em que essas pessoas têm mais opções para efetuar login nessas plataformas.

A novidade está disponível como um kit para desenvolvimento de software que conta com as APIs de identidade – que incluem o botão Login com o Google e o prompt One Tap.

“O login com o One Tap usam tokens seguros, em vez de senhas, para conectar os usuários a sites e aplicativos parceiros”, comenta Filip Verley, gerente de produto de equipe do Google Identity.

Google One Tap
Foto: Google

O prompt do One Tap traz o login para o usuário na página que ele se encontra. Portanto, ele não será interrompido ao ser direcionado para uma segunda página, uma aba desliza e permite o login.

“Os usuários podem entrar ou se inscrever usando apenas um toque, sem ter que lembrar suas credenciais ou criar uma senha”, explica Verley. O sistema funciona assim: quando o usuário clica no botão de inscrição, o Google solicita permissão para criar uma conta de acesso ao site usando um dos e-mails já cadastrados no dispositivo.

A novidade já chegou a algumas plataformas, como é o caso do Reddit. Segundo o próprio Google, a implementação da ferramenta gerou um aumento na inscrição de novos usuários em quase duas vezes.

Atualmente, o One Tap funciona com o Chrome no Android, macOS, Linux e Windows 10. No entanto, não há nenhuma versão de navegador móvel compatível com iOS.

Via: Zdnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES