Início Softwares Bug no Google Fotos está deixando usuários sem espaço na nuvem

Bug no Google Fotos está deixando usuários sem espaço na nuvem

Por conta de um bug, usuários com imagens armazenadas no Google Fotos estão ficando sem espaço na nuvem. O Google ainda não se pronunciou sobre o caso

O Google Fotos é um dos serviços mais populares para as pessoas guardarem imagens na nuvem, que já vem até mesmo pré-instalado em aparelhos com o sistema Android. Já nesta semana, alguns relatos de problemas com o serviço tem aparecido na internet.

As reclamações começaram a aparecer na página de suporte do serviço. Por lá, os usuários reclamam que o serviço tem mostrado que as imagens armazenadas no Google Fotos vem ocupando muito mais espaço do que realmente deveriam.

Bug no Google Fotos
Reprodução: Tomek Zalewski

No caso da imagem vista acima, o usuário afirma que teria utilizado aproximadamente 3 GB de espaço no serviço. Entretanto, o serviço do Google mostra que ele estaria utilizando quase 20 GB.

Bug do Google Fotos pode estar relacionado com a qualidade da imagem

Já em outro acaso, apesar de deixar as suas fotos com a “qualidade alta” no serviço para ocupar menos espaço, um usuário diz que o aplicativo não está vendo as mesmas desta forma. Assim, o próprio Google Fotos sugere que o usuário faça a compressão dessas imagens, que na verdade, já estão neste formato.

Bug no Google Fotos 2
Reprodução: Vadim Tkachenko

De acordo com mais publicações de usuários na página de suporte da plataforma, após terem feito a compressão de suas fotos, o serviço voltou a mostrar o espaço utilizado de forma correta. Apesar desta possível solução para alguns casos, o Google ainda não reconheceu ou se pronunciou sobre o problema.

Via: SmartDroid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES