Início Smartphones Google pode estar trabalhando em chip próprio para a linha Pixel e...

Google pode estar trabalhando em chip próprio para a linha Pixel e Chromebooks

No entanto, ao que parece, o Google deve implementar o novo chip este ano apenas na linha Pixel; ainda não se sabe quando a novidade estará nos Chromebooks

Tomando como inspiração empresas como Samsung e Apple, o Google trabalha em um chip próprio que pode estar presente nos próximos telefones da linha Pixel.

De acordo com o 9to5Google, o novo projeto, que recebeu o nome Whitechapel, também deve ser implementado nos futuros Chromebooks. No entanto, ainda segundo o site, isso não deve ocorrer este ano. Para 2021, apenas os smartphones Pixel contarão com a novidade.

Se o rumor se confirmar, será a primeira vez que o Google usará um processador próprio na linha Pixel. Embora ainda não esteja claro se a empresa encerrará a parceria com a Qualcomm para o fornecimento de chips, saber que a empresa trabalha com tal estratégia pode significar um esforço para se tornar independente nesse campo.

Informações escassas sobre o novo aparelho do Google

Por enquanto, a única informação disponível sobre o Pixel 6 é essa. Ainda não há detalhes sobre as câmeras, memória ou data de lançamento. Mesmo assim, não deve demorar muito para que esses dados sejam disponibilizados.

Até então, os únicos lançamentos programados pelo Google por enquanto dizem respeito ao Pixel 5a, que sai em 11 de junho, e os Pixel Buds de segunda geração, que devem chegar ao mercado ainda em abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES