Início Softwares Google Assistente deverá aparecer menos vezes acidentalmente

Google Assistente deverá aparecer menos vezes acidentalmente

Google Assistente ganha função nova para evitar aparecer quando não foi chamado. Recurso ainda não está disponível para a maioria dos usuários

O Google Assistente vem instalado por padrão no Android e, apesar de ajudar bastante, muitas vezes acaba aparecendo sem ser chamado. Ciente de que isto incomoda muitos usuários, o assistente virtual está prestes a ganhar um recurso para aparecer menos vezes acidentalmente.

A nova função em questão está sendo liberada para alguns usuários e vem com o nome de “Ajude a melhorar o Google Assistente”, que aparece nas configurações gerais do aplicativo. No ano passado, vale lembrar, o Google já havia adicionado uma função para o seu assistente aprender a detectar melhor as “palavras chaves” para sua ativação.

O recurso descrito acima foi visto pelo site 9to5google e, aparentemente, vem desabilitado por padrão. Já para quem está preocupado em relação à privacidade, o site afirma que as gravações que ativaram o Google Assistente ficam salvas apenas localmente. Não somente isso, as gravações ficam encriptografadas, são processadas enquanto o celular está ocioso e são apagadas após 63 dias quando já não são mais necessárias.

Recurso do Google Assistente ainda não tem previsão para ser liberado

De acordo com os testes feitos pelo site , o recurso para o Google Assistente não aparecer a todo o momento só foi visto em um Pixel 5 rodando o Android 11. Dessa forma, ainda é possível que a função demore a aparecer em outros celulares ou versões do sistema.

O Google ainda não comentou oficialmente sobre o novo recurso e não existe uma previsão oficial de quando ele será liberado para todos os usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES