Início Softwares Google lança app de scanner inteligente para Android

Google lança app de scanner inteligente para Android

Aplicativo Stack é capaz de reconhecer documentos e organizá-los de forma autônoma usando inteligência artificial do Google

O Area 120 – um programa interno de incubação de projetos do Google – lançou nesta terça-feira (30) o Stack, um novo aplicativo para digitalização de documentos que usa a poderosa ferramenta corporativa DocAI da empresa.

Mais do que um simples app de scanner para Android, o Stack usa inteligência artificial para categorizar automaticamente os documentos e ainda permite que o usuário faça uma pesquisa de texto completa no conteúdo digitalizado.

Stack Google

A ferramenta consegue identificar informações importantes nos documentos, como a data de vencimento em uma fatura, o valor devido ou o número de uma conta, por exemplo.

Com o Stack é possível digitalizar uma grande variedade de documentos, como contas, recibos, relatórios, contratos… Em seguida, o app transforma a imagem em PDF e organiza o conteúdo digitalizado a partir de informações analisadas dentro do próprio documento. Todo o trabalho é feito pela poderosa ferramenta de inteligência artificial corporativa do Google.

Stack Google

“Entrei para o Google há alguns anos, quando minha startup educacional, a Socratic, foi adquirida. Na Socratic, a gente usava a visão computacional do Google e a compreensão da linguagem para tornar o aprendizado mais fácil para os alunos do ensino médio. Agora, eu queria saber se poderíamos aplicar as mesmas tecnologias para tornar a organização de documentos mais fácil”, revela Christopher Pedregal, o líder da equipe em Stack.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android. Dependendo do sucesso, o Google vai decidir se levará o Stack também para iOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES