Mesmo que ainda reste quase dois meses para o início da Copa do Mundo 2022, há quem se arrisque em prever os finalistas do maior torneio de futebol do mundo — e não, não se trata do finado povo Paul. Por mais loucura que pareça, foi isso que fez o Google, que cravou uma decisão entre Brasil e França no dia 18 de novembro.

Google vidente?

Embora os resultados não estejam mais disponíveis, quem procurou por Lusail Iconic — um dos estádios que sediará jogos da Copa — pelo motor de busca nos últimos dias encontrou um evento curioso: a partida entre as seleções brasileira e francesa no dia da final do torneio.

É claro que tudo não passou de um erro do Google, já que, embora o duelo seja possível devido aos chaveamentos, não há como prever quem serão os finalistas da Copa. Mas o ocorrido não passou ileso nas redes sociais, uma vez que os internautas se aproveitaram da falha da big tech para alimentar as esperanças rumo ao hexa.

[–quebra–]

Falha já foi corrigida

Fato é que o erro já foi corrigido e ao fazer a busca com os mesmos parâmetros, o Google agora mostra que as seleções para a grande decisão ainda não foram definidas.

Google x França - busca Google
Imagem: Reprodução

De todo modo, fica a torcida para que esta falha do buscador se concretize dentro das quatro linhas e que a seleção Canarinho, de fato, esteja na final no dia 18 de novembro.

Que os deuses do futebol estejam conosco.