Início For Gamers Glitchpunk: conheça o jogo que mistura GTA 2 com a temática Cyberpunk

Glitchpunk: conheça o jogo que mistura GTA 2 com a temática Cyberpunk

Produtores de Glitchpunk não negam a clara inspiração no game da Rockstar

Um jogo recente, chamado “Glitchpunk”, vem chamando atenção da internet por parecer uma mistura de “Grand Theft Auto 2” com o universo Cyberpunk – e seus desenvolvedores são bastante abertos sobre esse assunto.

Título de estreia do estúdio polonês Dark Lord, “Glitchpunk” foi mostrado em um evento recente realizado pela Daedalic. Devido às semelhanças com “GTA 2”, a empresa responsável pelo título decidiu se pronunciar e disse que se inspirou no jogo da Rockstar enquanto adicionou mecânicas e visuais modernos.

No game, o jogador pode roubar veículos, dirigir, fugir da polícia, atirar e fazer missões. “Você pode encontrar mais semelhanças e estamos muito abertos sobre não tentar fingir que essa experiência é muito diferente [de GTA]. Nesse aspecto específico, queremos construir a fórmula de GTA 2 e aprimorá-la com soluções modernas, como sistema econômico mais estável, gerenciamento de itens e objetos destrutíveis”, declarou o estúdio.

O universo Cyberpunk vem da estética, bem como da presença de mecânicas de hacking. O jogador controla um androide que desenvolveu uma falha. Com isso, ele pode operar fora de sua programação.

O que significa que é possível hackear pessoas na rua para, por exemplo, fazer com que se ataquem ou façam algo perigoso. Os jogadores também podem controlar carros puxando o freio de mão ou simplesmente os explodindo.

A progressão do personagem ocorre na forma de módulos. Conforme o androide evolui, é possível se teletransportar, tornar-se parcialmente invisível e assumir a identidade de alguém.

Por fim, os diálogos podem ser definidos pelo jogador, já que há opções que surgem a todo o momento.

A previsão é de que “Glitchpunk” chegue ao Steam em forma de acesso antecipado em algum momento do segundo trimestre deste ano.

Via: Eurogamer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES