Início Hardware Gigabyte anuncia SSD com velocidade de leitura constante de 7 GBps

Gigabyte anuncia SSD com velocidade de leitura constante de 7 GBps

De acordo com a Gigabyte, ao trabalhar na temperatura ideal, novo SSD pode trabalhar por até 8 horas com velocidade de leitura constante de até 7.000 MB/s

A Gigabyte possui diversos tipos de periféricos e vem investindo no mercado de SSDs desde 2018. Agora, um anúncio para um novo modelo feito nesta semana tem chamado bastante a atenção por conta de suas taxas de velocidade.

De acordo com a marca, os SSDs da linha Aorus Gen4 7000s serão capazes de oferecer uma velocidade de leitura constante de até 7.000 MBps por 8 horas seguidas sem qualquer tipo de lentidão. Essa promessa da marca foi feita a partir de testes internos, mas existe um pequeno detalhe, como esperado, o modelo precisa estar devidamente refrigerado para não apresentar lentidão.

Aorus Gen4 7000s - SSD Gigabyte 2
Reprodução: divulgação/Gigabyte

Para isso, entretanto, como é possível notar na imagem acima, o Aorus Gen4 7000s traz um heatsink com um tamanho maior do que a maioria de seus concorrentes. Graças a esta característica, vale ressaltar que este modelo será destinado para computadores do tipo desktop devido ao espaço requerido para sua instalação.

Aorus Gen4 7000s virá em dois modelos

O Aorus Gen4 7000s vem no formato M.2 2280 e estará disponível em modelos de 1 TB e 2 TB. Além de possuir uma interface PCI Express 4.0 x4, o mesmo também será compatível com o protocolo Nvme 1.4. Além de contar com chips de memória 3D Nand Flash TCL, o modelo traz em seu conjunto cum controlador Phison E18 de oito canais.

Enquanto a velocidade de leitura é a mesma para os dois modelos, a velocidade de gravação de versão de 1 TB é de até 5.500 MB/s. Já o modelo de 2 TB, oferece velocidades de gravação de até 6.850 MB/s. Abaixo, confira a ficha técnica com as principais especificações do modelo de 2 TB:

  • Nand: 3D TCL Nand Flash
  • Cache externo: DDR4 2 GB
  • Velocidade de escrita sequencial: até 6.850 MB/s
  • Velocidade de leitura sequencial: até 7.000 MB/s;
  • Desempenho para leitura aleatória (IOPS): 650k;
  • Desempenho para escrita aleatória (IOPS): 700k;
  • Vida útil: 1.400 TBW;
  • Tempo estimado para falhar: 1,6 milhões de horas.

Gigabyte não divulgou preço de novo SSD

Apesar do anúncio oficial do SSD, que conta até com uma página no site da Gigabyte, a empresa não especificou qual a sua data de lançamento e nem o preço sugerido para o produto. O Aorus Gen4 7000s ainda conta com uma garantia de 5 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES