Início Softwares Gboard mostrará capturas de tela em área de transferência

Gboard mostrará capturas de tela em área de transferência

Gboard testa recurso para mostrar capturas de tela do celular na área de transferência. Até o momento, função só foi vista em versão Beta do app para Android

O Gboard é um dos teclados virtuais mais populares para celulares estando disponível para Android e iOS (sistema do iPhone). Agora, o popular aplicativo desenvolvido pelo Google está trazendo mais um recurso que pode facilitar a vida de seus usuários.

De acordo com informações do Android Police, no sistema Android, o Gboard será capaz de mostrar as capturas de telas realizadas pelos usuários em sua área de transferência. O recurso em questão foi descoberto por um leitor do site mencionado, que recebeu uma mensagem no celular pedindo permissão para o recurso ser ativado.

Gboard solicitando permissão para novo recurso
Reprodução: Android Police

Após aceitar a permissão solicitada, ao acessar a área de transferência do teclado em um aplicativo como o WhatsApp, as capturas de tela são listadas junto aos outros conteúdos copiados. Ainda de acordo com a screenshot vista acima, o recurso pode ser ativado ou desativado a qualquer momento.

Novo recurso do Gboard
Reprodução: Android Police

Nova função do Gboard já funciona na versão Beta

De acordo com a publicação do site, este novo recurso do Gboard já pode ser testado em sua versão Beta de número 10.5.04.367007960 para Android. Apesar disso, a liberação da função está ocorrendo de forma gradual e, baixar o aplicativo nesta versão, não garante que o acesso a função será concedido.

Até o momento, o Google não fez nenhum anúncio oficial em relação ao novo recurso do Gboard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES