Início Softwares GB WhatsApp: usuários podem ser banidos ao usar app

GB WhatsApp: usuários podem ser banidos ao usar app

GB WhatsApp, versão não oficial do mensageiro, pode fazer com que usuários sejam banidos. Entenda o que faz esse aplicativo tão famoso!

O WhatsApp é o aplicativo preferido de muitas pessoas para conversar com seus contatos e familiares, mas a falta de recursos do mesmo faz os usuários procurarem outras alternativas. Assim, muita gente acaba recorrendo a modificações não oficiais como o GB WhatsApp.

Apesar do GB WhatsApp funcionar bem, a verdade é que o mesmo pode deixar as contas de quem o utiliza em risco. Como o próprio FAQ do WhatsApp informa, ao utilizar uma versão modificada de sua plataforma, a conta do usuário envolvido no caso pode ser temporariamente ou até mesmo permanentemente banida.

Na publicação, a empresa ainda explica que esses aplicativos não podem ser considerados seguros, uma vez que não há uma forma de validar as medidas de segurança implementadas neles.

Além disso, vale lembrar, ao instalar essa versão não oficial, o usuário precisa conceder uma série de permissões para que o programa funcione. Desta forma, apesar do app em si ser funcional, nada garante que os dados não possam ser usados ou sendo enviados para outro local.

Recursos extras do GB WhatsApp

Por se tratar de uma versão modificada não oficial de um aplicativo, o simples download do GB WhatsApp já pode deixar os aparelhos em risco. Para baixá-lo e instalá-lo, os usuários precisam rodar um arquivo APK. O programa não tem versão para iOS (sistema do iPhone).

Assim como foi explicado acima, o GB WhatsApp é bastante conhecido devido a trazer inúmeras funções que não estão presentes no aplicativo original. Abaixo, confira alguns dos principais recursos do programa:

  • Possibilidade de enviar e receber arquivos sem limites de tamanhos;
  • Função para baixar imagens e vídeos postados no Status;
  • Burlar limite de caracteres nos Status;
  • Suporte a fontes não oficiais para mudar as letras das conversas;
  • Suporte a mais de uma conta no mesmo dispositivo;
  • Função não perturbe;
  • Criação de temas personalizados;
  • Programar envio de mensagens;
  • Atualização direta pelo app;
  • Recurso para ocultar quando o usuário está online, digitando, gravando uma mensagem ou fazendo outras atividades no app.

O que fazer caso receba a mensagem de banimento

Caso tenha recebido uma mensagem de que sua conta foi temporariamente banida, existem alguns procedimentos a serem feitos para retomar o acesso à conta. Primeiro, para não perder suas conversas, siga este passo a passo do FAQ do WhatsApp para realizar um backup.

Com o backup já feito, desinstale o GB WhatsApp do celular e baixe o WhatsApp oficial através da Google Play. Então, realize o processo de configurar a conta no aplicativo. Em alguns casos, pode ser necessário esperar algumas horas ou dias para poder voltar a usar o mensageiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES